Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Estados Unidos não recomendam mais vacina contra covid para crianças e gestantes

| Notícias do Mundo

As crianças e gestantes saudáveis não precisam mais receber as doses da vacina contra covid nos Estados Unidos, em decisão de Kennedy Jr.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
gestantes

Foto ilustrativa de criança recebendo vacina contra a covid (PM)

As vacinas contra a covid-19 não são mais recomendadas nos Estados Unidos para crianças e gestantes saudáveis, anunciou o Secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Junior, que tem sido um crítico ferrenho das vacinas em geral.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em um post no X, às 11h16 de terça-feira (27), no horário de Washington ou nas primeiras horas de quarta-feira (28) em Tóquio, o secretário Kennedy escreveu: “Hoje, a vacina contra a covid para crianças e gestantes saudáveis ​​foi removida do calendário de imunização recomendado pelo @CDCgov”, se referindo aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Seu anúncio ocorreu dias depois de autoridades da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) afirmarem que limitariam a aprovação de vacinas contra a covid e doses de reforço — que se mostraram vitais durante a pandemia e ajudaram a conter a potência do vírus, especialmente em idosos, crianças e gestantes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O governo afirmou que a medida alinhará os Estados Unidos a vários de seus aliados na Europa, onde doses de reforço anuais são recomendadas apenas para idosos e pessoas com comorbidades. 

A decisão de revogar a vacina para gestantes marca uma grande mudança em relação às diretrizes originais do CDC, aprovadas durante o governo Biden. Na manhã de terça-feira, as diretrizes do site do CDC, que refletem a recomendação original, afirmam que “Se você está grávida ou esteve grávida recentemente, tem maior probabilidade de ficar gravemente doente com a covid em comparação com aquelas que não estão grávidas”.

Embora negue ser antivacina, o secretário Robert F. Kennedy Junior tem um histórico conhecido de promover desinformação sobre vacinas e, há muito tempo, se opõe veementemente aos imunizantes contra a covid em particular.

Fontes: News Digest, NDTV e X


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo