
Polícia investiga causa de explosão em canteiro de obras em Tóquio (NHK)
Uma explosão em um canteiro de obras no bairro de Edogawa (Tóquio) deixou dez pessoas feridas na manhã desta terça-feira (27).
A explosão ocorreu em uma área residencial, perto da estação Kasai, na linha Tozai da Tokyo Metro.
Imagens do local mostraram fumaça negra subindo de um veículo de construção, o que levou ao envio de mais de 30 caminhões de bombeiros. O incêndio resultante foi contido em cerca de 90 minutos.
Artigos relacionados
A polícia de Tóquio informou que as vítimas relataram dores nos ouvidos e garganta, mas que nenhuma das lesões é considerada grave. Entre os feridos estão trabalhadores e moradores, com idades variando de 20 a 70 anos.
As autoridades suspeitam que um gasoduto subterrâneo tenha sido danificado durante a cravação de estacas para a construção de um novo condomínio.
Em resposta à explosão inicial, os policiais aconselharam os residentes locais a evacuarem suas casas devido às múltiplas explosões que seguiram.
Um morador da região, na faixa dos 60 anos, relatou que a explosão deslocou uma janela de sua casa, espalhando vidro por toda a parte. Ele descreveu ter ouvido cinco explosões sucessivas.
Já dois estudantes de 19 anos, que estavam em uma escola técnica próxima, disseram ter ouvido um estrondo durante a aula, inicialmente pensando que máquinas pesadas haviam colapsado no local. O cheiro de fumaça, no entanto, revelou a gravidade do incidente.
Um homem na faixa dos 30 anos, que residia em um apartamento vizinho, relatou ter saído rapidamente de seu quarto após ouvir um estalo. “O ar-condicionado caiu da parede da sala, então percebi que era sério”, contou.
Ele rapidamente trocou de roupa, pegou sua pasta de trabalho e deixou o imóvel.
Fonte: NHK







