Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

‘Floresta submersa’ encanta turistas em lago no Japão

| Artigos de Turismo

Lago em Gunma atrai visitantes com fenômeno da floresta submersa. Árvores emergem da água na primavera, criando um contraste único entre o verde e o azul do lago.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

O fenômeno sazonal, resultado do degelo, transforma a paisagem, com árvores parecendo brotar da água em tons de verde e azul (YouTube/Asahi)

A visão de uma “floresta submersa” em um lago na província de Gunma está atraindo turistas. O Okushima é um reservatório com uma circunferência de aproximadamente 4Km.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A cada primavera, com a neve derretida fluindo no lago, árvores na margem ficam submersas, fazendo parecer que elas estão crescendo para fora das águas.

Esse cenário encantador fica visível por apenas 2 meses. Visitantes estão fascinados pelo contraste da floresta verde e o azul brilhante do lago, conhecido como “Shima Blue”.

Um casal da província de Saitama disse que as cores amarela, verde e azul são belas. Eles disseram que da próxima vez querem fazer um passeio de canoa para apreciá-las mais de perto.

Um responsável do escritório de gestão do reservatório disse que o descarregamento de água começou na quinta-feira (15) e que as pessoas podem desfrutar da paisagem até a próxima semana quando o nível diminuir.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Economia do Japão contrai pela primeira vez em quatro trimestres

Publicado em 16 de maio de 2025, em Economia

Dados preliminares do PIB japonês revelam contração de 0,7% no 1º trimestre. O consumo privado praticamente inalterado e a queda nas exportações contribuíram para o recuo.

Após quatro trimestres positivos, a economia do Japão apresentou retração de 0,7% no 1º trimestre (ilustrativa/banco de imagens)

A economia do Japão encolheu pela primeira vez em quatro trimestres no período de janeiro a março.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O consumo privado ficou praticamente inalterado nos primeiros três meses do ano.

O Escritório do Gabinete divulgou números preliminares de Produto Interno Bruto (PIB) para os três primeiros três meses deste ano nesta sexta-feira (16).

Eles mostram que a economia contraiu em uma porcentagem anualizada de 0.7% em termos reais comparada com o trimestre anterior.

A última vez que o PIB encolheu foi no período de janeiro a março de 2024, enquanto suspensões na produção após testes de certificações falsos entre montadoras terem causado efeito negativo.

O consumo privado, que conta por mais da metade do PIB do Japão, cresceu apenas 0.04% devido ao impacto de preços mais altos.

Investimento de capital corporativo aumentou 1.4% graças a gastos robustos em equipamento de software e semicondutores, marcando um quarto trimestre consecutivo de crescimento.

As exportações caíram 0.6%, enquanto as importações subiram 2.9%.

Fonte: NHK

logo