Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Forte terremoto no Peru abala várias cidades, incluindo Lima

| Notícias do Mundo

Um forte terremoto tirou a população da cama, pois foi antes do amanhecer de sábado, no Peru.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
forte terremoto

O ponto vermelho indica o epicentro e em azul é a representação gráfica das ondas sísmicas (USGS)

Às 5h22 de sábado (17), horário de Lima, ou 19h22 de sábado em Tóquio, ocorreu um forte terremoto de magnitude 6,0 no Peru, com epicentro a 23 quilômetros ao sul de Puquio, província de Lucanas, na região de Ayacucho, a uma profundidade de 92,1 km, informou o Serviço Geológico do Estados Unidos (USGS).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo o Instituto Geofísico do Peru, o sismo aconteceu a uma profundidade de 97 km. 

Foram observados tremores de intensidade 4 e 5 em Puquio, mas os de menor escala foram sentidos em localidades como Ica, Cusco, Arequipa e inclusive em parte de Lima.

Como a ocorrência desse forte terremoto foi a uma profundidade mais elevada, o tremor na superfície não foi tão grave e não causou risco de tsunami.

Segundo a emissora local, RPP Noticias, não há notícia de danos humanos e materiais.

Fontes: USGS, Instituto Geofísico del Perú, RPP Noticias e TV Perú Noticias


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre após vazamento de gás em refinaria da Eneos

Publicado em 18 de maio de 2025, em Sociedade

Um trabalhador morreu e outro ficou gravemente ferido após um vazamento de gás, possivelmente sulfeto de hidrogênio, em refinaria da Eneos Corporation em Osaka.

Incidente em refinaria da Eneos Corporation em Osaka causa morte (YouTube/MBS NEws)

Um trabalhador morreu e um outro ficou inconsciente e em condição grave de saúde no sábado (17) após um suspeito vazamento de gás em uma refinaria de petróleo da na cidade de Sakai (Osaka), de acordo com o departamento de bombeiros local.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os bombeiros receberam uma ligação de emergência por volta das 10h da refinaria da Eneos Corporation na cidade, durante a qual foi dito que os dois trabalhadores haviam desmaiado após inalarem gás. O gás pode ter sido o sulfeto de hidrogênio.

Três pessoas foram levadas ao hospital, incluindo o homem que morreu, que tinha na faixa dos 60 anos, e o homem em condição grave, na faixa dos 40, de acordo com os bombeiros.

De acordo com autoridades dos bombeiros, gás pode ter vazado de uma tubulação em uma instalação dentro da refinaria, e houve a confirmação de que o possível vazamento cessou por volta das 10h35.

A refinaria fica na Zona Industrial Costeira de Sakai-Semboku.

Fonte: Japan Times

logo