
Honda prioriza híbridos (banco de imagens)
A Honda Motor planeja aumentar a produção de carros híbridos nos EUA em meio à forte demanda por esses modelos em contraste com as vendas de veículos elétricos (VEs) em desaceleração no país.
A montadora também expandirá a aquisição de peças de veículos fabricadas nos EUA, incluindo baterias para veículos híbridos.
A planta de montagem da Honda em Greensburg, em Indiana, exibida para a mídia em 24 de maio, produz as versões híbrida e à gasolina de seu popular SUV CR-V e o estandarte Civic. Sua capacidade de produção anual é de 250 mil unidades.
Artigos relacionados
“Focaremos na expansão de veículos híbridos, para os quais a demanda deve aumentar mais na América do Norte”, disse o gerente da planta, Daisuke Shimizu.
A planta de Indiana está visando iniciar a aquisição de baterias fabricadas nos EUA até o fim do ano.
A Honda tem uma proporção maior de veículos fabricados localmente nos EUA do que quaisquer outras montadoras japonesas, alcançando cerca de 60%.
A montadora também planeja produzir certos modelos Civic atualmente exportados do Japão para os EUA na planta de Indiana em setembro, à luz da política tarifária do presidente Donald Trump.
Em relação aos veículos elétricos, a Honda iniciará a produção em sua planta de Ohio no fim do ano como planejado, enquanto adia o início das operações de uma nova fábrica no Canadá por cerca de 2 anos.
A companhia considera os veículos híbridos como fonte de receita para apoiar sua transição para VEs.
Fonte: Japan Times







