
Problemas financeiros adiaram demolição de igreja em Gifu (YouTube/Shunichi Shimbun)
Uma igreja de madeira na cidade de Kasamatsu (Gifu) desabou na noite de sábado (3), após anos de atraso nos planos de demolição devido a questões financeiras.
O saguão principal da sede da Ontake Kyosho- Okyo Church em Naramachi teria desabado por volta das 19h15, segundo um residente que mora nas proximidades. Ele relatou que ouviu sons estridentes durante a noite e começou a filmar por preocupação.
De acordo com pessoas afiliadas à igreja, ninguém ficou ferido. O departamento de bombeiros local também confirmou que ninguém precisou de transporte médico e não houve feridos entre residentes nas proximidades.
Artigos relacionados
Fontes dizem que a construção vinha se deteriorando há anos, e discussões sobre sua demolição começaram por volta de 2020 e 2021. Entretanto, o plano nunca foi realizado devido a dificuldades financeiras.
Apesar do uso da palavra “igreja” (教会 kyōkai) em seu nome – comum entre grupos dentro do grupo xintoísta (Kyoha Shinto) – a Ontake Kyosho Okyo Church é afiliada à Ontake-kyo, um grupo xintoísta que venera o Monte Ontake como sagrado.
Esses grupos às vezes adotam termos organizacionais como “igreja” e “sede” para refletir sua estrutura, especialmente no período Meiji quando grupos religiosos tinham que se registrar formalmente sob categorias definidas pelo estado.
Fonte: News on Japan







