
Fazendo uma brincadeira, Trump disse há alguns dias que ‘gostaria de ser o papa’ (X/reprodução Casa Branca)
A Casa Branca publicou no sábado (3) uma imagem gerada por inteligência artificial (IA) do presidente dos EUA, Donald Trump, vestido como papa, causando revolta entre fiéis católicos, que consideraram a atitude de muito mau gosto, antes do conclave para eleger o novo líder da Igreja Católica.
A publicação causou revolta online considerável, com a conta oficial da Conferência Católica do Estado de Nova Iorque dizendo em um post no X que “não há nada inteligente ou engraçado sobre essa imagem”.
A organização, que representa bispos do estado de Nova Iorque, acrescentou que o presidente dos EUA não deve “zombar de nós”.
Artigos relacionados
Fazendo uma brincadeira, Trump disse há alguns dias que “gostaria de ser o papa” e publicou originalmente a imagem em sua conta na mídia social Truth Social, compartilhada depois pela Casa Branca.
A imagem foi publicada pelo presidente dos EUA poucos dias antes do conclave para eleger um novo pontífice, que deve ocorrer em 7 de maio, após a morte do Papa Francisco em 21 de abril.
A morte de um papa e eleição para outro é um assunto de solenidade máxima para os católicos, para os quais o pontífice é o representante de Deus na Terra.
— The White House (@WhiteHouse) May 3, 2025
Fonte: MSN







