Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Impactante: paciente morre por falha médica em Nagoia

| Comportamento

Uma paciente que havia contraído hepatite B morreu devido a um erro médico no Hospital Universitário de Nagoia.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Representantes do hospital pedem desculpa em coletiva no dia 28 de maio (Imagem: Tokai TV)

O Hospital Universitário de Nagoia revelou, durante uma coletiva de imprensa no dia 28, que cometeu um erro médico que resultou na morte de uma paciente que havia sido infectada pelo vírus da hepatite B no passado.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A instituição administrou medicamentos imunossupressores para o tratamento de reumatismo sem realizar os exames necessários.

De acordo com o hospital, a paciente, uma mulher na casa dos 70 anos, recebeu a medicação desde 2008.

Entretanto, os médicos não realizaram testes rotineiros para verificar a reativação do vírus da hepatite B. Informações indicam que, desde agosto de 2016, alguns exames cruciais foram negligenciados, mesmo com resultados anteriores apontando possíveis reativações do vírus.

Essa omissão levou ao desenvolvimento de falência hepática devido à hepatite B, resultando no falecimento da paciente em junho de 2021. O hospital reconheceu o erro ao admitir a falha em realizar os exames periódicos necessários e formalizou um pedido de desculpas à família da paciente em maio deste ano.

Shônichi Maruyama, diretor do Hospital Universitário de Nagoia, expressou seu pedido de desculpas durante a coletiva: ‘Oferecemos nossas mais sinceras desculpas pela trágica consequência causada por um procedimento inadequado de nossa parte’.

Fonte: NHK


Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

NTT Docomo negocia aquisição de um banco online

Publicado em 29 de maio de 2025, em Economia

A NTT Docomo está em fase final de negociação para a aquisição majoritária de um banco online, indicando que finalmente poderá ter um banco para chamar de seu.

Docomo

Logos das duas empresas (NHK)

A NHK informou que a operadora NTT Docomo está nos estágios finais dos preparativos para a compra do Sumishin SBI Net Bank, um grande banco online, para, finalmente, ingressar no setor bancário. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A Docomo planeja adquirir uma participação majoritária na instituição bancária e torná-la uma subsidiária e, se isso for adiante, a concorrência entre as principais operadoras no setor financeiro provavelmente se tornará ainda mais intensa.

A NTT Docomo é a única grande operadora que não tem um banco sob seu guarda-chuva no grupo, e o presidente Yoshiaki Maeda indicou sua intenção de entrar no setor bancário.

As principais operadoras de telefonia móvel do Japão aproveitam suas bases de clientes para fornecer serviços financeiros por meio de bancos e empresas de valores mobiliários dentro de seus grupos.

Ademais, a Docomo tem sido criticada por ter começado tarde nesse campo e, até agora, adquiriu empresas de valores mobiliários e de empréstimos com cartão como subsidiárias.

Além disso, ao adquirir o Sumishin SBI Net Bank ou Neo Bank, um grande banco online com um saldo de depósitos de mais de 9 trilhões de ienes, a empresa pretende atrair clientes bancários para seus próprios serviços e competir com outras empresas, o que provavelmente intensificará ainda mais a concorrência no setor financeiro entre as principais operadoras.

Concorrência da Docomo com outras operadoras ficará mais acirrada 

A concorrência está se intensificando à medida que as principais operadoras buscam expandir suas esferas econômicas alavancando suas bases de clientes de telefonia celular e vinculam pagamentos e pontos em operações realizadas pelo smartphone.  

Em janeiro deste ano, a KDDI transformou a Mitsubishi, agente de valores imobiliários, em sua subsidiária para concentrar recursos de gestão, em parceria com o banco e com o Mitsubishi UFJ Financial Group.

A operadora SoftBank tem um banco, uma empresa de valores mobiliários e uma de cartão de crédito sob sua égide, a principal empresa de pagamento por smartphone. Em 15 de maio, a empresa anunciou que faria parceria com uma empresa de cartão de crédito do Sumitomo Mitsui Financial Group nas áreas de serviços financeiros e digitais.

O Rakuten Group tem bancos, empresas de valores mobiliários e empresas de cartão de crédito sob seu guarda-chuva. Além de colaborar com o Mizuho Financial Group no negócio de valores mobiliários, no ano passado a empresa aprofundou seus laços com uma empresa de cartões do Rakuten Group por meio de uma aliança de capital e negócios.

Assim, mesmo que tardiamente, a NTT Docomo deverá ter um banco. 

Fonte: NHK 

logo