Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão fica em 14º lugar em relatório de bem-estar infantil da Unicef

| Sociedade

Relatório da Unicef avalia bem-estar infantil em 36 países. Japão sobe para 14º lugar, impulsionado pela saúde física, mas saúde mental ainda é um desafio, com alta taxa de suicídio juvenil.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Avanço impulsionado pela saúde física, mas desafios persistem no bem-estar mental e relações sociais (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão foi classificado na 14ª posição de um total de 36 países em um relatório da Unicef (Fundo das Nações Unidas para as Crianças) sobre bem-estar infantil.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Unicef divulgou um relatório na quarta-feira (14) pela primeira vez em 5 anos e avaliou o bem-estar infantil em países ricos que são membros da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e da UE (União Europeia).

Entre 36 nações cujos dados estavam disponíveis, a Holanda ficou em primeiro, seguido pela Dinamarca. Os dois países tiveram as mesmas classificações no relatório anterior. A França ficou em terceiro.

O ranking foi baseado em três dimensões: saúde física, saúde mental e “habilidades” como a acadêmica. O Japão subiu da 20ª posição de um total de 38 países no relatório anterior, para o 14º lugar no atual.

Por categoria, as crianças do Japão ficaram em primeiro em saúde física, como no ranking anterior. Ela foi medida pela taxa de crianças acima do peso e mortalidade infantil.

Elas ficaram na 12ª posição em “habilidades”, uma grande melhoria do 27º lugar no relatório anterior.

Contudo, o Japão ficou em 32º lugar na categoria de bem-estar mental, embora tenha subido cinco posições em comparação ao ranking anterior.

O país asiático melhorou na satisfação de vida das crianças, contudo a taxa de suicídios entre jovens tenha sido a quarta mais alta. O relatório apontou que relações em casa e na escola estão entre os fatores que influenciam o bem-estar mental das crianças.

Segundo o relatório, suporte é necessário para construir boas relações entre pais e filhos e o relatório pede por medidas para endereçar riscos como violência e bullying nas escolas e comunidades.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeronave da Força de Autodefesa do Japão cai em um lago em Aichi

Publicado em 15 de maio de 2025, em Acidentes

Uma aeronave de treinamento da Força de Autodefesa caiu no lago logo depois de ter partido do Aeroporto de Nagoia. Nenhum dos dois tripulantes ainda foi encontrado.

Força de Autodefesa

Foto do mesmo modelo da aeronave que caiu (Nagoya TV)

Uma aeronave da Força de Autodefesa do Japão caiu no Lago Iruka, na cidade de Inuyama (Aichi), e a segurança das duas pessoas a bordo ainda é desconhecida. Durante as buscas foram encontrados somente itens como boné e parte de um capacete.   

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo o Ministério da Defesa do Japão (MOD), a queda foi por volta das 15h de quarta-feira (14). A aeronave foi identificada como uma de treinamento, T-4, da Força de Autodefesa Aérea que estava programada para voar do Aeroporto de Nagoia, próxima a Komaki (Aichi), para a Base Aérea JASDF Nyutabaru (Miyazaki).   

Os dois tripulantes – 2 tenentes – foram procurados durante a tarde e a noite, mas não foram encontrados. Portanto, o trabalho de buscas continua na quinta-feira (15).

Helicóptero da JASDF trabalhando na busca dos tenentes (Nagoya TV)

O Chefe do Estado-Maior da Força de Autodefesa Aérea, Uchikura Hiroaki, disse em uma coletiva de imprensa que “os itens encontrados incluíam equipamentos salva-vidas, capacete e bonés”, confirmando a informação anterior.

Soube-se que nenhuma comunicação foi feita da aeronave para informar uma emergência antes do acidente, e tampouco foi realizada evacuação de emergência da aeronave.

A rota de voo da aeronave desapareceu do radar cerca de dois minutos depois, por volta das 15h08, a cerca de 13 quilômetros a nordeste da base.

Uma parte da equipe da JASDF fazendo busca no lago (Nagoya TV)

Fontes: Nagoya TV e NHK

logo