Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão vai introduzir gasolina misturada com biocombustível para automóveis em regiões selecionadas

| Sociedade

Japão planeja introduzir gasolina com biocombustível em 2028 em áreas selecionadas, visando reduzir emissões de CO2 no setor de transportes. Avaliação de segurança e logística precederá implementação total em 2030.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Governo japonês busca reduzir emissões no setor de transportes com uso de biocombustível. Testes em áreas específicas começam em 2028 (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês planeja fornecer gasolina misturada com biocombustível em regiões selecionadas para uso em automóveis com início no ano fiscal de 2028, buscando reduzir emissões de dióxido de carbono no setor dos transportes, disseram na segunda-feira (19) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Ministério do Comércio, Economia e Indústria planeja avaliar a segurança e questões de logística relacionadas ao uso de biocombustível antes de sua introdução plena visada no ano fiscal de 2030, disseram as fontes.

O ministério planeja decidir sobre as áreas alvo no outono após considerar os locais de postos e refinarias, disseram.

Em novembro do ano passado, o ministério disse que visa fornecer combustível misturado com até 10% de biocombustível até o ano fiscal de 2030 e até 20% até o ano fiscal de 2040 ou depois, visto que o país busca cortar as emissões de CO2 no setor de transportes, o qual é responsável por cerca de 20% das emissões totais da nação.

O ministério pediu que montadoras adaptem seus veículos para serem compatíveis com gasolina misturada com até 20% de biocombustível até o início de 2030.

O biocombustível é feito a partir de plantas como o milho que absorvem dióxido de carbono.

A maioria dos veículos existentes pode usar biocombustíveis a baixa concentração de aproximadamente 3%, mas aumentar o nível a 20% exige verificação de segurança de combustível e do impacto sobre emissões de carbono.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pouco progresso em conversas entre Trump e Putin sobre a Ucrânia

Publicado em 20 de maio de 2025, em Notícias do Mundo

Em conversa de duas horas, Trump e Putin abordam crise ucraniana. Presidente russo propõe tratado de paz, mas cessar-fogo ainda depende de acordos.

Diálogo entre Trump e Putin sobre a Ucrânia termina sem consenso (banco de imagens)

O presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, discutiram sobre a Ucrânia na segunda-feira (19) durante uma ligação por telefone que durou mais de duas horas, contudo, pouco progresso foi alcançado sobre um cessar-fogo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O líder russo enfatizou que a discussão foi franca e produtiva. Ele diz que uma trégua temporária é possível, se acordos relevantes puderem ser alcançados.

Putin disse aos repórteres em Sochi, “Concordamos com o presidente dos EUA que a Rússia está pronta  e continuaremos a trabalhar com o lado ucraniano em um memorando sobre um futuro tratado de paz em potencial”.

Ele também ressaltou que a posição da Rússia é clara, dizendo que o principal é eliminar a raiz que causa a crise.

Trump disse na mídia social que as conversas foram boas, e que o tom e espírito das discussões “foram excelentes”. Ele publicou que “Rússia e Ucrânia iniciarão negociações imediatamente por um cessar-fogo e, sobretudo, para um fim da guerra”.

Trump também disse que apenas os dois lados sabem dos detalhes das negociações e que eles devem conversar de modo direto para avançar com o processo.

Falando em Kiev, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky indicou que está aguardando ouvir de Moscou sobre o início das conversas sobre cessar-fogo.

“Precisamos ver a proposta russa primeiro, então podemos juntar nossos pensamentos”, disse Zelensky. “Se não pudermos apoiar a proposta deles queremos uma oportunidade para discutir com o presidente Trump”.

Trump e Putin não mencionaram se eles têm planos de realizar uma reunião presencial.

Fonte: NHK

logo