
Inovação na JR Central: assistência remota nas estações sem funcionários de Shizuoka (YouTube/SBSNews)
A JR Central vai disponibilizar um novo serviço remoto de assistência ao cliente em oito estações na Linha Tokaido na província de Shizuoka com início em 1º de junho.
Essa iniciativa visa dar suporte a passageiros em estações sem funcionários durante a manhã e à noite, melhorando a conveniência para viajantes.
Sob o novo sistema, os passageiros podem se conectar com operadores através de dispositivos de intercomunicação em um centro de suporte instalado perto das máquinas de compra de bilhetes.
Na estação de Yoshihara, por exemplo, apenas um funcionário estava disponível no passado, dificultando o auxílio a passageiros durante todas as horas operacionais.
Com a nova configuração, os passageiros poderão ter acesso ao centro de suporte desde o primeiro até o último trem do dia.
As estações participantes incluem Yui, Kambara, Shin-Kambara, Fujikawa, Yoshihara, Higashi-Tagonoura, Hara e Katahama. Essas estações se tornarão completamente automatizadas, mas o centro de suporte responderá em tempo real às várias necessidades dos passageiros.
Daisuke Owada, chefe de seção na filial de Shizuoka da JR central, disse, “Como essa é a primeira vez que estamos introduzindo isso em Shizuoka, alguns passageiros podem não estar acostumados com o sistema. Trabalharemos para melhorar o serviço com base no feedback dos usuários”.
Veja como vai funcionar:
Fonte: News on Japan