Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

JR lança sistema de suporte remoto em estações sem funcionários em Shizuoka

| Sociedade

A JR Central implementa assistência remota em 8 estações da Linha Tokaido em Shizuoka, a partir de 1º de junho. O objetivo é dar suporte a passageiros em estações sem funcionários, melhorando a experiência do usuário.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Inovação na JR Central: assistência remota nas estações sem funcionários de Shizuoka (YouTube/SBSNews)

A JR Central vai disponibilizar um novo serviço remoto de assistência ao cliente em oito estações na Linha Tokaido na província de Shizuoka com início em 1º de junho.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Essa iniciativa visa dar suporte a passageiros em estações sem funcionários durante a manhã e à noite, melhorando a conveniência para viajantes.

Sob o novo sistema, os passageiros podem se conectar com operadores através de dispositivos de intercomunicação em um centro de suporte instalado perto das máquinas de compra de bilhetes.

Na estação de Yoshihara, por exemplo, apenas um funcionário estava disponível no passado, dificultando o auxílio a passageiros durante todas as horas operacionais.

Com a nova configuração, os passageiros poderão ter acesso ao centro de suporte desde o primeiro até o último trem do dia.

As estações participantes incluem Yui, Kambara, Shin-Kambara, Fujikawa, Yoshihara, Higashi-Tagonoura, Hara e Katahama. Essas estações se tornarão completamente automatizadas, mas o centro de suporte responderá em tempo real às várias necessidades dos passageiros.

Daisuke Owada, chefe de seção na filial de Shizuoka da JR central, disse, “Como essa é a primeira vez que estamos introduzindo isso em Shizuoka, alguns passageiros podem não estar acostumados com o sistema. Trabalharemos para melhorar o serviço com base no feedback dos usuários”.

Veja como vai funcionar:

Fonte: News on Japan


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas no Japão desvendam mistério sobre a cor da pelagem dos calicos

Publicado em 19 de maio de 2025, em Sociedade

Cientistas japoneses desvendaram o mistério da pelagem tricolor dos gatos calicos, abrindo portas para estudos sobre a relação entre cores e personalidade felina.

Pesquisadores japoneses revelam segredo genético por trás dos gatos tricolores (ilustrativa/banco de imagens)

Pesquisadores no Japão dizem que desvendaram um mistério de longo tempo sobre a cor dos gatos calicos, conhecidos pela sua pelagem preta, branca e laranja.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A equipe inclui Hiroyuki Sasaki, professor destacado no Instituto da Universidade de Kyushu para Estudo Avançado.

Quase todos os calicos tricolores são fêmeas, mas o gene que determina as cores das pelagens preta e laranja tem sido um mistério desde que estudos completos começaram há mais de 60 anos.

Os pesquisadores analisaram e compararam os genes dos gatos calicos e de outros tipos. Eles identificaram um gene chamado ARHGAP36 no cromossomo X ligado ao sexo biológico e dizem que ele é o gene que produz as cores preto e laranja.

Eles também dizem que quando esse gene sofre mutação, ele afeta a produção de proteínas, fazendo com que a pelagem preta fique laranja. Se um gato também tem um gene para pelagem branca, ele terá segmentos de preto, branco e laranja.

Os pesquisadores, todos apaixonados por gatos, disseram que tiveram cuidados extras em não machucar seus felinos ao usarem amostras de sangue coletadas em clínicas veterinárias.

A equipe levantou ¥10 milhões (US$68,5 mil) para o projeto através de arrecadação de fundos. As doações foram o dobro da quantia visada.

O professor Sasaki diz que está muito feliz com os resultados da pesquisa e que a descoberta sugere que o gene recém-descoberto pode afetar funções nervosas. Ele diz que gostaria de estudar se cores diferentes e padrões estão ligados às personalidades dos gatos.

Sasaki acrescenta que tem a esperança de que o avanço encoraje jovens a se tornarem pesquisadores.

Fonte: NHK

logo