Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais de 20 japoneses detidos no Camboja em operação contra fraudes

| Ásia

Os japoneses detidos estavam entre as dezenas de estrangeiros em uma das bases usadas para cometer fraudes, no Camboja, fronteira com Tailândia.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Camboja

Poipet, cidade cambojana na fronteira com Tailândia (NTV)

Dezenas de estrangeiros foram detidos pelas autoridades locais no noroeste do Camboja, perto da fronteira com a Tailândia, e entre eles, mais de 20 são japoneses, todos suspeitos de serem participantes de fraudes. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Também há informações de que o prédio invadido estava sendo usado como uma das bases para fraudes na cidade de Poipet, onde há várias desse tipo, como em Mianmar. A polícia japonesa está se mobilizando para esclarecer a situação.

Os investigadores locais na cidade de Poipet, no noroeste do Camboja, invadiram e revistaram uma base. Os japoneses detidos foram levados para um centro de detenção em Phnom Penh, capital cambojana.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Embaixada do Japão no Camboja diz que está “verificando os fatos”.

No Sudeste Asiático, houve uma série de prisões de grupos japoneses, incluindo um caso em que foi revelado que muitos estrangeiros, que estavam reunidos em vários centros criminosos no leste de Mianmar e envolvidos em fraudes e golpes.

Esses grupos de fraudes recrutam os estrangeiros prometendo empregos com altos salários e depois que chegam são tratados como escravos. Ou seja, se tornam vítimas de tráfico humano, como já aconteceu com brasileiros e outros estrangeiros.

camboja cap

Phnom Penh, capital (arquivo da NTV)

Fontes: NTV e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo