Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mine Kondo, a pessoa mais velha do Japão, morre aos 114 anos

| Sociedade

Mine Kondo, de 114 anos, reconhecida como a pessoa mais velha do Japão, faleceu em Kota (Aichi) na terça-feira (20). O prefeito Atsushi Naruse expressou condolências e gratidão pelo legado da idosa.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Aos 114 anos, morre Mine Kondo, símbolo de longevidade no Japão (Nagoya TV)

Mine Kondo, uma residente de 114 anos da cidade de Kota (Aichi) reconhecida como a pessoa mais velha do Japão, morreu na terça-feira (20), foi anunciado na quarta-feira (21).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O prefeito de Kota, Atsushi Naruse, divulgou um comentário destacando a morte de Kondo, declarando, “Sua longevidade e foi uma fonte de esperança e orgulho para nós, e ela lançou luz na nossa comunidade. Gostaria de prestar meu sincero respeito pela sua jornada e manifestar minha gratidão”.

No dia 28 de abril de 2025 Okagi Hayashi, de 115 anos, faleceu, e desde esta data Mine Kondo era considerada a pessoa mais velha do Japão.

Conforme informações do Ministério da Saúde divulgadas em setembro do ano passado, o Japão tinha mais de 95 mil centenários, alcançando uma alta recorde pelo 54º ano consecutivo.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Incêndio atinge unidade do Corpo de Bombeiros de Nagoia

Publicado em 22 de maio de 2025, em Sociedade

Uma sucursal do Corpo de Bombeiros instalada em um bairro da cidade de Nagoia pegou fogo.

Corpo de Bombeiros

Depósito com materiais e parede queimados (CTV/NTV)

Nem o Corpo de Bombeiros escapa de sofrer um incêndio. Foi o que aconteceu em uma sucursal de Chikusa-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), na manhã de quarta-feira (21).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De acordo com a instituição, foi por volta das 6h, quando um funcionário de plantão descobriu o fogo no depósito de materiais. O incêndio foi apagado rapidamente com água da torneira e extintor.

Mas, ainda assim, os equipamentos de combate ao incêndio, as paredes e o teto do depósito foram queimados.

Apesar da fumaça ter se espalhado para fora, não houve feridos, em se alastrou para os vizinhos. 

Durante a investigação da causa, observou-se que um carretel de cabo e um aquecedor elétrico foram severamente queimados. O Corpo de Bombeiros avalia que o fogo pode ter começado no sistema elétrico. A perícia ainda continua. 

O Corpo de Bombeiros também afirmou que o incêndio não afetará as operações de combate.

Foto enviada por uma telespectadora da Nagoya TV

Fontes: Nagoya TV e CTV/NTV

logo