
Bela coroa de neve (WeatherNews)
Um dos símbolos do Japão, o Monte Fuji, ganhou uma bela e espessa coroa de neve.
Nas regiões Tokai, Kanto e Koshin, choveu em algumas áreas desde terça (27) até o início da manhã de quarta-feira (28), fazendo as temperaturas caírem. Essa precipitação se transformou em neve no Monte Fuji, e ela se acumulou novamente na superfície, onde já estava bem mais rala.
Depois da chuva, o céu voltou a ficar azul e claro nas províncias de Shizuoka e Yamanashi, permitindo ver a montanha sagrada com nitidez.
Artigos relacionados
Nesta época do ano, as temperaturas perto do cume do Monte Fuji geralmente oscilam entre positivas e negativas. Na quarta-feira, a temperatura permaneceu abaixo de zero desde a noite anterior. Calcula-se que a mínima foi de -4,7ºC.
A neve chegou a cobrir acima da sétima estação, pois foi observada uma precipitação de 5 a 10 milímetros, o suficiente para branquear o topo do Monte Fuji.
Observando a previsão de temperaturas na alta atmosfera, embora não se espere a entrada de ar extremamente quente, prevê-se que os termômetros comecem a subir gradualmente após o fim de semana.
Até meados da próxima semana, espera-se que ar quente acima de 9°C chegue a uma altitude de cerca de 3 mil metros, então a cobertura de neve provavelmente diminuirá significativamente.

Antes e depois da montanha sagrada (WeatherNews)
Fonte: WeatherNews







