
Policiais retirando os pacotes adesivados no felino (Infobae)
Um narcogato tomou conta dos noticiários do mundo. O narcotráfico usou um gato como mula para entregar drogas em uma penitenciária perto da costa do Caribe.
As autoridades penitenciárias do Centro de Atenção Institucional de Pococí, da Costa Rica, descobriram um gato vagando de forma suspeita com vários pacotes presos ao corpo. O pequeno felino, já apelidado de Narcomichi pela imprensa, transportava nada menos que 265 gramas de maconha, 67 gramas de crack e papel de cigarro.
Segundo as autoridades, o gato foi usado por uma gangue para traficar drogas para dentro da prisão, aproveitando sua habilidade natural de entrar sorrateiramente onde ninguém pudesse vê-lo.
A imprensa de língua espanhola o apelidou de “michimula”, “narcomichi” e “narcogato”. Quem precisa de drones, túneis ou hackers quando se conta com um inofensivo gato com vocação para narcotráfico e fita adesiva?
O Ministério da Justiça e Paz de informou que, em 6 de maio, “um gatinho foi resgatado com dois pacotes de drogas presos ao corpo. O policial destacado avistou o animal na zona verde e imediatamente deu voz de alerta”.
O relatório das autoridades indica que “o felino foi capturado e os pacotes foram retirados dele, impedindo que chegassem ao seu destino final”. A notícia foi divulgada na segunda-feira (19).
O “narcogato” foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (Senasa) da Costa Rica para que pudessem examiná-lo e verificar sua saúde. Até o momento, as autoridades não forneceram nenhuma nova pista sobre o caso.
Assista ao vídeo da Univision.
Fontes: Popular, Univision, Infobae e Sankei