Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

‘Narcogato’: felino é descoberto como mula do tráfico

| Notícias do Mundo

A notícia do ‘narcogato’ viralizou e rodou o mundo, pela audácia dos traficantes em usar um gato inocente para essa manobra criminosa.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Policiais retirando os pacotes adesivados no felino (Infobae)

Um narcogato tomou conta dos noticiários do mundo. O narcotráfico usou um gato como mula para entregar drogas em uma penitenciária perto da costa do Caribe. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

As autoridades penitenciárias do Centro de Atenção Institucional de Pococí, da Costa Rica, descobriram um gato vagando de forma suspeita com vários pacotes presos ao corpo. O pequeno felino, já apelidado de Narcomichi pela imprensa, transportava nada menos que 265 gramas de maconha, 67 gramas de crack e papel de cigarro.  

Segundo as autoridades, o gato foi usado por uma gangue para traficar drogas para dentro da prisão, aproveitando sua habilidade natural de entrar sorrateiramente onde ninguém pudesse vê-lo.

A imprensa de língua espanhola o apelidou de “michimula”, “narcomichi” e “narcogato”. Quem precisa de drones, túneis ou hackers quando se conta com um inofensivo gato com vocação para narcotráfico e fita adesiva?

O Ministério da Justiça e Paz de informou que, em 6 de maio, “um gatinho foi resgatado com dois pacotes de drogas presos ao corpo. O policial destacado avistou o animal na zona verde e imediatamente deu voz de alerta”.

O relatório das autoridades indica que “o felino foi capturado e os pacotes foram retirados dele, impedindo que chegassem ao seu destino final”. A notícia foi divulgada na segunda-feira (19). 

O “narcogato” foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (Senasa) da Costa Rica para que pudessem examiná-lo e verificar sua saúde. Até o momento, as autoridades não forneceram nenhuma nova pista sobre o caso.

Assista ao vídeo da Univision.

Fontes: Popular, Univision, Infobae e Sankei


Vamos Comentar?

--

Ministro japonês renuncia após polêmica do arroz

Publicado em 21 de maio de 2025, em Sociedade

Taku Eto, ministro da Agricultura do Japão, renunciou após admitir que não compra arroz por receber doações. A declaração causou indignação em meio à alta dos preços e impactou a popularidade do governo Ishiba.

Ministro da Agricultura do Japão deixa o cargo após polêmica envolvendo declarações sobre arroz (Wikimedia Commons/Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão)

O ministro da Agricultura do Japão, Taku Eto, renunciou nesta quarta-feira (21) após ser alvo de críticas por uma confissão controversa de que ele não compra arroz porque recebe muito de seus apoiadores, com os comentários atingindo um ponto sensível enquanto as pessoas no Japão enfrentam dificuldades com os preços em alta.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A controvérsia gerou um novo revés para o primeiro-ministro Shigeru Ishiba antes de uma eleição da Câmara dos Conselheiros neste verão, com o suporte público ao seu Gabinete caindo para o nível mais baixo desde que assumiu o cargo no ano passado.

Ele será o primeiro membro do Gabinete de Ishiba a deixar o cargo, além de perder um mandato parlamentar na eleição geral em outubro.

Apesar de Ishiba permitir que ele permanecesse no cargo, pedidos para o ministro renunciar se intensificaram.

Fonte: Mainichi

logo