Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Netflix do Japão anuncia filme do Ghibli, Túmulo dos Vagalumes

| Tome Nota

Depois de ter sido aclamado no mundo, o filme Túmulo dos Vagalumes, do Studio Ghibli, será transmitido pela Netflix do Japão.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
Netflix

Cena extraída do trailer em português

A Netflix anunciou na quinta-feira (15), através do X, a data da transmissão do aclamado filme de animação do Studio GhibliTúmulo dos Vagalumes – a partir de 15 de julho.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os fãs ficaram tão animados que o post no X entrou nos trending topics do dia.  

Esse filme foi lançado em 1988 e a distribuição no exterior, nessa plataforma, começou no ano passado, como no Brasil (veja o trailer em português tocando aqui).

Esta será a primeira vez que um filme do Studio Ghibli, incluindo este, será transmitido no Japão. Mais de 190 países já assistiram desde setembro do ano passado, recebendo muitos elogios.  

Túmulo dos Vagalumes, dirigido e escrito por Isao Takahata, é um filme de animação baseado em um conto do autor vencedor do Prêmio Naoki, Akiyuki Nosaka, lançado em 1988.

Foi muito elogiado como uma obra-prima que retrata realisticamente o verão passado por dois irmãos, Setsuko e Seita, que ficaram órfãos pela guerra, foram viver com parentes, mas não deu certo e foram para a floresta lutar pela sobrevivência.

Takahata usou suas vivências pessoais do tempo da guerra para criar as cenas de animação. Ao redor do mundo, essa obra é considerada um clássico e também um dos mais tristes. 

Quando a série começou a ser transmitida na famosa plataforma de streaming em 2024, exceto o Japão, ficou em 7.º lugar no Top 10 global semanal em sua primeira semana de lançamento.

A obra atraiu muita atenção, com postagens de fãs estrangeiros impressionados virando tendência no Twitter, e a reação foi coberta em muitos artigos. Recebeu muitos elogios da crítica do mundo todo.

Então, tome nota na sua agenda, prepare uma caixa de lenço de papel e assista a esse belíssimo filme

Fonte: Yahoo!


Empregos para junho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Ericsson vai criar 300 empregos no Japão

Publicado em 16 de maio de 2025, em Sociedade

Ericsson anuncia expansão de investimentos em pesquisa e desenvolvimento no Japão, com foco em 5G e 6G. A medida criará até 300 empregos no setor de telecomunicações.

Ericsson criará até 300 empregos em telecomunicações no Japão (banco de imagens)

A empresa de tecnologia sueca Ericsson anunciou planos de aumentar o investimento em P&D (pesquisa e desenvolvimento) no Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Como parte dos planos, a companhia declarou que até 300 empregos relacionados a telecomunicações serão criados no país.

O anúncio segue uma visita ao Japão feita pelo presidente e CEO da Ericsson, Börje Ekholm.

A Ericsson opera no Japão há 40 anos. Atualmente, a empresa emprega mais de mil pessoas no país e tem escritórios em Tóquio, Yokohama (Kanagawa) e Sendai (Miyagi).

“O Japão é conhecido no mundo por abraçar a tecnologia emergente e ser adotante líder de novas gerações de conectividade”, disse Ekholm.

“A intenção da Ericsson é investir no legado pioneiro japonês através de RAN R&D em 5G, e além, para beneficiar ecossistemas de telecomunicações inteiros de parceiros, fornecedores e clientes no Japão”.

Ekholm também fez referência à próxima geração de tecnologia móvel, a 6G. Em março, a Ericsson assinou uma parceria envolvendo 6G e inteligência artificial com a japonesa SoftBank.

A Ericsson também está trabalhando em pesquisa 6G com a Universidade Nacional de Yokohama e a Universidade de Eletrocomunicações.

Todos os anos, a Ericsson afirmou que investe US$5 bilhões em R&D globalmente.

Fonte: Data Center Dynamics

logo