
Nissan anuncia novos cortes de empregos, totalizando 20 mil (banco de imagens)
De acordo com informações da NHK, a montadora japonesa Nissan Motor, que enfrenta dificuldades, planeja cortar mais 11 mil empregos, levando a redução total esperada da empresa para aproximadamente 20 mil, ou 15% de sua força de trabalho global.
O plano mais recente segue um anúncio em novembro de que a companhia reduziria sua capacidade de produção global em 20% e cortaria 9 mil empregos para dar uma reviravolta em seus negócios.
Fontes dizem que a empresa está planejando os cortes adicionais de empregos porque as vendas de unidades diminuíram mais do que o esperado.
A montadora disse na sexta-feira (9) que abandonaria um plano de construir uma fábrica para bateria de veículos elétricos (VEs) na cidade de Kitakyushu (Fukuoka). Ela também disse que fecharia três plantas na Tailândia e em outros lugares.
A Nissan espera anunciar os novos planos em uma coletiva de imprensa na terça-feira (13) para divulgar resultados de negócios.
A empresa japonesa espera um prejuízo líquido de até ¥750 bilhões (US$5 bilhões) para o ano fiscal de 2024, que terminou em março.
Fonte: NHK