Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Novos subsídios para gasolina entram em vigor

| Economia

O governo japonês iniciou uma nova medida de subsídios para controlar os preços dos combustíveis, começando com uma redução de 5 ienes no preço médio de venda da gasolina.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Imagem: NHK

O governo japonês iniciou uma nova medida de subsídios para controlar os preços dos combustíveis nesta quinta-feira.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A partir de agora, o preço médio de venda da gasolina será reduzido inicialmente em 5 ienes por litro, com um plano de aumentar gradualmente os subsídios até uma redução de 10 ienes prevista para meados de junho.

Esses subsídios começaram há três anos e, ao longo de 2025, as empresas petrolíferas foram subsidiadas para manter o preço da gasolina regular em torno de 185 ienes por litro. Frente à contínua alta dos preços, o governo reviu o sistema, optando por subsídios fixos.

Nesta fase inicial, os subsídios permitirão que o preço médio de venda no varejo diminua em 5 ienes por litro em relação à semana passada. Espera-se que, a cada semana, a diferença de preço aumente em 1 iene, até que se alcance a meta de redução de 10 ienes.

No entanto, a aparição dos efeitos desse subsídio nos preços ao consumidor pode demorar, devido ao estoque pré-subsídio ainda presente nos postos de gasolina.

Além disso, o diesel também receberá subsídios de até 10 ienes por litro, enquanto o óleo pesado e o combustível de aviação terão reduções menores, de 5 e 4 ienes respectivamente.

O governo ainda não determinou quando a medida terminará. Até agora, o orçamento para subsídios aos preços dos combustíveis, incluindo gasolina e diesel, soma mais de ¥8,17 trilhões. A contínua preocupação é equilibrar o impacto no cotidiano dos cidadãos com a disciplina fiscal do país.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Empregos para junho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Tensão na aeronave da Hawaiian Airlines por menção de bomba e um preso

Publicado em 22 de maio de 2025, em Notícias do Mundo

O voo da Hawaiian Airlines atrasou 5 horas por causa dessa possível bomba e um passageiro foi preso.

Hawaiian Air

Aeronave que ficou parada 5 horas para revista geral ( KCRA 3)

Pouco antes da decolagem da aeronave da Hawaiian Airlines, no Aeroporto Internacional de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, foi notificada uma possível ameaça de explosão por bomba, por volta das 8h45 de terça-feira (20), no horário local.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De acordo com a Polícia do Aeroporto de San Diego, logo após o Airbus A330 com destino a Honolulu deixar o portão, “um comissário de bordo informou ao capitão que um passageiro havia indicado que poderia haver uma bomba a bordo”.

Um membro da Marinha dos Estados Unidos em serviço ativo disse a um comissário de bordo da Hawaiian Airlines que um passageiro sentado ao seu lado tinha uma bomba no avião em que haviam acabado de embarcar.

O capitão chamou a polícia e a SWAT. Todas as 293 pessoas a bordo – 283 passageiros e 10 tripulantes  – do voo 15 da Hawaiian Airlines foram evacuadas e levadas para um local seguro de ônibus, e o Departamento Federal de Investigação (FBI) revistou o avião. Mas, não encontrou nada suspeito, portanto, não havia nenhuma ameaça aos passageiros.

Homem sendo levado preso (NY Post)

A Hawaiian Airlines disse em um comunicado que “um passageiro foi ouvido fazendo comentários que ameaçavam a segurança de nossa aeronave” e que o comandante contatou as autoridades como precaução.

O voo partiu por volta das 14h15, com 5 horas de atraso, para Honolulu, no Havaí.

Um porta-voz do aeroporto de San Diego disse que prendeu um membro da Marinha, de 35 anos, sob suspeita de fazer uma falsa ameaça de bomba, o que é uma contravenção, e violar o código da Autoridade Aeroportuária Regional do Condado de San Diego, que prevê a realização de um falso relato de ameaça à segurança.

Assista ao vídeo do NY Post e veja quando o homem foi preso.

Fontes: Aflo, The San Diego Union Tribune e AOL

logo