
Para aumentar o número de usuários do app ‘Dokodemo Police’, a polícia de Shizuoka oferece desconto de até ¥5 por litro de combustível em 17 postos. (YouTube/SBS)
A Polícia da Província de Shizuoka introduziu uma nova iniciativa que oferece cupons de desconto para gasolina a fim de promover o uso de seu aplicativo de prevenção de crimes.
Essa é a primeira campanha do tipo no Japão para vincular descontos de combustível a downloads de apps de segurança pública.
O app, chamado “Dokodemo Police” está disponível desde 2023 e oferece aos usuários atualizações em tempo real sobre crimes como golpes, indivíduos suspeitos e situações envolvendo assédio sexual.
Ele inclui características destinadas a proteger mulheres e crianças. De acordo com Minamishino da Divisão de Planejamento de Segurança Comunitária, “Esse app permite que usuários recebam atualizações sobre prevenção de crimes pontuais da polícia. Ao simplesmente fazer o download contribui para a paz da mente”.
Desde o fim de abril, cerca de 40 mil pessoas haviam instalado o app. Para aumentar ainda mais o número de usuários, a polícia fez parceria com uma operadora de postos de gasolina, a ENEOS EneJet Shizuoka Mariko-Shinden SS (S-net Shizuoka) no distrito de Suruga, na cidade de Shizuoka.
A campanha oferece aos usuários um cupom para um desconto de até ¥5 por litro de combustível.
A oferta se aplica a 17 postos de gasolina na província e é válida até 30 de junho, sem limite sobre a frequência de uso. Essa é a primeira vez no Japão que a polícia distribui cupons de desconto de combustível como parte de uma campanha de prevenção de crimes.
Naoto Takahashi, chefe da Divisão de Segurança Comunitária, declarou, “Esperamos que o maior número de pessoas possível se registre para o Dokomo Police e aumentem a conscientização sobre prevenção de crimes através de atualizações regulares”.
Operadoras de postos de gasolina também veem a parceria como uma oportunidade mutuamente benéfica. Koshi Kimura, presidente da S-net Shizuoka, comentou, “Acredito que seja uma ideia vantajosa para ambas as partes. Estamos felizes em contribuir para a prevenção de crimes”.
A polícia visa aumentar o número de usuários do app para 58 mil até março de 2026.
Toque aqui para baixar no Google Play ou aqui para fazer o download na App Store.
Fonte: News on Japan