Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícia oferece cupons de desconto para gasolina em app de prevenção de crimes

| Sociedade

Polícia de Shizuoka, no Japão, oferece desconto em gasolina para quem baixar o app ‘Dokodemo Police’, que informa sobre crimes e protege mulheres e crianças. Campanha inédita visa aumentar o número de usuários do app.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Para aumentar o número de usuários do app ‘Dokodemo Police’, a polícia de Shizuoka oferece desconto de até ¥5 por litro de combustível em 17 postos. (YouTube/SBS)

A Polícia da Província de Shizuoka introduziu uma nova iniciativa que oferece cupons de desconto para gasolina a fim de promover o uso de seu aplicativo de prevenção de crimes.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Essa é a primeira campanha do tipo no Japão para vincular descontos de combustível a downloads de apps de segurança pública.

O app, chamado “Dokodemo Police” está disponível desde 2023 e oferece aos usuários atualizações em tempo real sobre crimes como golpes, indivíduos suspeitos e situações envolvendo assédio sexual.

Ele inclui características destinadas a proteger mulheres e crianças. De acordo com Minamishino da Divisão de Planejamento de Segurança Comunitária, “Esse app permite que usuários recebam atualizações sobre prevenção de crimes pontuais da polícia. Ao simplesmente fazer o download contribui para a paz da mente”.

Desde o fim de abril, cerca de 40 mil pessoas haviam instalado o app. Para aumentar ainda mais o número de usuários, a polícia fez parceria com uma operadora de postos de gasolina, a ENEOS EneJet Shizuoka Mariko-Shinden SS (S-net Shizuoka) no distrito de Suruga, na cidade de Shizuoka.

A campanha oferece aos usuários um cupom para um desconto de até ¥5 por litro de combustível.

A oferta se aplica a 17 postos de gasolina na província e é válida até 30 de junho, sem limite sobre a frequência de uso. Essa é a primeira vez no Japão que a polícia distribui cupons de desconto de combustível como parte de uma campanha de prevenção de crimes.

Naoto Takahashi, chefe da Divisão de Segurança Comunitária, declarou, “Esperamos que o maior número de pessoas possível se registre para o Dokomo Police e aumentem a conscientização sobre prevenção de crimes através de atualizações regulares”.

Operadoras de postos de gasolina também veem a parceria como uma oportunidade mutuamente benéfica. Koshi Kimura, presidente da S-net Shizuoka, comentou, “Acredito que seja uma ideia vantajosa para ambas as partes. Estamos felizes em contribuir para a prevenção de crimes”.

A polícia visa aumentar o número de usuários do app para 58 mil até março de 2026.

Toque aqui para baixar no Google Play ou aqui para fazer o download na App Store.

Fonte: News on Japan


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério dos Transportes emite alerta para operadora do Aeroporto de Haneda

Publicado em 13 de maio de 2025, em Sociedade

Ministério dos Transportes alerta Japan Airport Terminal por transações irregulares de subsidiária. Investigação aponta para negócios suspeitos com empresa ligada ao filho de ex-político. Ex-dirigentes renunciaram.

Negócios obscuros no Aeroporto de Haneda envolvem filho de ex-político (banco de imagens)

O Ministério dos Transportes emitiu na segunda-feira (12) um alerta rigoroso à Japan Airport Terminal em relação a transações inapropriadas de sua subsidiária que beneficiaram uma empresa de consultoria liderada pelo filho mais velho de Makoto Koga, ex-secretário-geral do Partido Liberal Democrático (PLD).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo o site Japan Times, o ministério convocou Kazuhito Tanaka, presidente da operadora do Aeroporto de Haneda em Tóquio e fez o alerta em relação à má conduta relacionada a um negócio de cadeiras de massagem em um terminal no aeroporto.

O ministério disse que é “lamentável” que uma companhia responsável por infraestrutura pública tenha se envolvido em má conduta a longo prazo no terminal do aeroporto.

Ele pediu que a companhia revise seu sistema de auditoria de conformidade e continue a reportar ao ministério sobre o status das medidas para prevenir uma recorrência.

Na sexta-feira (9), um comitê especial de investigação estabelecido pela companhia anunciou que as transações inapropriadas haviam continuado por muitos anos, lideradas pelo ex-presidente da companhia Nobuaki Yokota e toleradas pelo ex-presidente do conselho de administração Isao Takashiro. Yokota e Takashiro renunciaram no mesmo dia.

Após o alerta do ministério, o Japan Airport Terminal disse que realizará esforços leais para prevenir uma recorrência e reconquistar confiança.

Fonte: Japan Times

logo