
Imagem: TBS
O imperador emérito Akihito, de 91 anos, será internado no Hospital da Universidade de Tóquio para a realização de exames detalhados, devido a suspeitas de isquemia miocárdica.
De acordo com a Agência da Casa Imperial, durante um exame de rotina realizado em abril na clínica da agência, indicadores de isquemia miocárdica foram detectados, o que levou a uma nova bateria de exames, aumentando as suspeitas de problemas cardíacos.
A internação, marcada para terça-feira (6), ocorrerá no bairro de Bunkyō, em Tóquio, onde o imperador emérito passará por uma série de exames adicionais para um diagnóstico mais detalhado.
Artigos relacionados
A antecipada visita do imperador emérito e sua esposa à residência imperial de Hayama, programada para o dia 8 deste mês, foi adiada em função dos exames médicos necessários.
Desde a cirurgia de revascularização do miocárdio realizada em fevereiro de 2012 no mesmo hospital, esta será a primeira internação relacionada a questões cardíacas.
Apesar das preocupações, não há sintomas aparentes, e no dia 29 do mês passado, ele foi visto visitando um museu na Universidade Gakushuin com a imperatriz emérita para admirar obras de arte ligadas à família imperial.
Fonte: TBS







