Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Réu brasileiro é condenado por assassinato do amante da esposa por ‘crime extremamente perigoso e hediondo’

| Sociedade

Juíza condena brasileiro a 12 anos de prisão por matar amante da esposa em Hamamatsu no ano passado.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Foto ilustrativa de juíza batendo o martelo (PM)

O réu brasileiro acusado de homicídio por esfaquear e matar o amante da esposa, da mesma nacionalidade, com uma faca de cozinha, no corredor de um complexo habitacional da província, Ken-ei Danchi, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), foi condenado pelo ato “extremamente perigoso e hediondo”. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Hiroshi Kakoi, 37 anos, réu brasileiro, ouviu o veredicto de 12 anos de prisão, proferido pela juíza do Tribunal Distrital de Shizuoka, sucursal de Hamamatsu, na sexta-feira (23), por ter esfaqueado duas vezes no peito da vítima, um entregador, 43 anos, na noite de 26 de fevereiro de 2024.

Nas sessões anteriores, o réu admitiu as acusações e a promotoria solicitou uma sentença de 14 anos de prisão, argumentando que “o fato de ele ter sido movido pela emoção, pegar uma faca e tomar a decisão de tirar uma vida foi tão míope e imprudente que merece forte condenação“. 

“O réu cravou a faca na vítima, duas vezes, com uma força considerável, tornando o ato extremamente perigoso e hediondo. Embora espontâneo, ele teve forte intenção de matar”, destacou antes de proferir o veredicto.

“O ferimento fatal no peito cortou as costelas e atingiu o coração”, destacou a juíza. Por outro lado, como o réu brasileiro admitiu os fatos e expressou remorso, o tribunal decidiu por 12 anos, reduzindo a pena solicitada de 14 anos. 

“A sentença está dentro do esperado. Vamos aguardar para ver qual é a vontade do réu em relação à apelação”, disse o advogado.

Policiais no ‘danchi’ onde ocorreu o assassinato (arquivo da NHK)

Fontes: SBS e NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira encontrada morta no Japão: srilanquês já preso teria roubado smartphone dela

Publicado em 24 de maio de 2025, em Crime

O srilanquês já preso teve mais uma suspeita acrescentada à sua ficha, no caso da turista brasileira encontrada morta no Japão.

Esta notícia é antiga e não está mais disponível.
logo