
Foto ilustrativa dos símbolos do julgamento (PM)
Na continuação do julgamento de um brasileiro de 37 anos, na segunda-feira (19), a acusação solicitou uma sentença de 14 anos de prisão pelo assassinato do amante de sua esposa.
O crime ocorreu em 26 de fevereiro de 2024, no corredor do prédio onde morava com a esposa, em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).
O amante, também brasileiro, tinha 43 anos na época. O réu cravou a faca duas vezes no peito do rival.
Nessa audiência no Tribunal Distrital de Shizuoka, sucursal de Hamamatsu, a acusação afirmou que foi “um crime impulsivo e imprudente, no qual uma vida foi tirada com base na forte intenção de matar e motivado pela emoção, e que merece forte condenação” ao réu brasileiro.
O réu teria esfaqueado o rival duas vezes no peito, depois de ter ficado “furioso com as palavras do homem”, se referindo ao amante da esposa, na sessão anterior.
Por outro lado, a defesa afirmou que “ele pediu perdão do fundo do coração, está arrependido e cooperou com a investigação”, por isso, reafirmou que “não há necessidade de detê-lo por um longo período de tempo”.
“Eu não tinha a intenção de tirar-lhe a vida e estou arrependido. Quando eu puder trabalhar novamente, gostaria de pagar uma indenização mensal”, afirmou o réu brasileiro durante o julgamento, se referindo à família enlutada da vítima.
O veredicto está previsto para 23 deste mês.
Fonte: SATV