Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Rússia nomeia delegação para negociações de paz com a Ucrânia

| Notícias do Mundo

Rússia e Ucrânia retomam negociações de alto nível na Turquia após 3 anos. Delegação russa inclui figuras importantes como Medinsky e Galuzin. Zelensky busca encontro com Putin.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Após longo período, Rússia e Ucrânia se encontram na Turquia para negociações (ilustrativa/banco de imagens)

A Rússia anunciou na quarta-feira (14) que membros de sua delegação para as primeiras negociações de alto nível com a Ucrânia em 3 anos. Os dois lados devem se encontrar nesta quinta-feira (15) na Turquia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Moscou está enviando Vladimir Medinsky, assistente do presidente Vladimir Putin. Ele atuou como chefe da delegação russa em negociações de cessar-fogo em 2022.

Ele será acompanhado em Istambul pelo vice-ministro de Relações Exteriores, Mikhail Galuzin, o chefe da agência de inteligência militar, Igor Kostyukov, e o vice-ministro da Defesa, Alexander Fomin.

Líderes ucranianos não disseram em que local na Turquia eles querem que as negociações ocorram.

Entretanto, o presidente Volodymyr Zelensky insistiu que Putin e ele se encontrassem pessoalmente. Uma agência de notícias informou que ele estava indo para a capital, Ancara.

Taras Berezovets, militar e analista político nas Forças de Defesa Territorial da Ucrânia, disse que as negociações oferecem uma chance para os ucranianos mostrarem ao presidente dos EUA, Donald Trump, que eles estão determinados a chegar a um acordo.

“Para a Ucrânia, seria muito mais importante se encontrar com os russos em qualquer nível, mesmo em um nível de ministros de Relações Exteriores, porque Trump deve ser persuadido de que a Ucrânia está buscando essas negociações de paz, que a Ucrânia está pronta para trégua, ao contrário da Rússia”.

Ele acrescentou que a propaganda russa mostrou Zelensky como um bandido, então seria humilhante para Putin se encontrar com ele. Ele acredita que negociações diretas entre os dois líderes é improvável.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Anúncio de empregos destaca ‘uso gratuito do banheiro’ como regalia no trabalho

Publicado em 15 de maio de 2025, em Ásia

Anúncio também destaca ‘sem cobranças de eletricidade por hora extra’ e ‘uso gratuito dos elevadores’ como regalias no trabalho.

Liberdade no banheiro: empresa chinesa inova nos benefícios? (ilustrativa/banco de imagens)

Uma empresa chinesa gerou controvérsia e humor online ao publicar um anúncio de emprego em que ela lista “uso gratuito do banheiro e dos elevadores” como benefício no trabalho.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O anúncio também promete “nenhuma cobrança de eletricidade por hora extra” como uma de suas regalias no trabalho.

A publicação veio à tona em 29 de abril quando um perfil na mídia social chamado Workplace Slackers, que tem quase 4,4 milhões de seguidores, compartilhou um post sobre a listagem do trabalho.

Embora a publicação não tenha revelado o nome da companhia ou o título do trabalho específico, ela forneceu alguns detalhes básicos sobre o cargo.

A função principal era processar pedidos, e era exigido que candidatos fossem detalhistas e com experiência e forte proficiência no uso do Excel para planilhas.

O trabalho oferecia uma jornada de 8 horas, com turnos alternados das 9h às 18h e das 13h às 22h, ambos incluindo 1 hora de intervalo.

O salário mensal durante o período de experiência era de 4 mil iuanes (US$550) com 4 dias de folga por mês e pagamento dobrado em feriados nacionais.

Entretanto, o que gerou críticas e controvérsia foi a lista de “benefícios”, que incluíam acesso livre aos banheiros e elevadores e sem cobrança de eletricidade por fazer hora extra.

A empresa também mencionou atividades de formação de equipes, chá da tarde e aperitivos como parte do pacote de benefícios.

“Esses chamados benefícios no trabalho não deveriam ser padrão? Como eles podem estar listados como regalias?”, disse uma pessoa.

“Essa companhia acha que é Deus ou alguma salvadora?”, disse outra.

“Procure mais apps de empregos e você vai encontrar várias companhias bizarras como essa”, disse uma terceira pessoa.

A reação negativa ocorre contra o cenário do mercado de trabalho altamente competitivo da China onde trabalhadores enfrentam inúmero desafios, incluindo jornadas longas, salários baixos e segurança limitada no trabalho.

Fonte: SCMP

logo