Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

'Só queria matar, podia ser qualquer pessoa', declara garoto preso em relação à idosa

| Sociedade

A idosa encontrada morta na rua na cidade de Chiba foi vítima de violência de um garoto que cometeu o crime aleatoriamente.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
garoto

Peritos da polícia no local do crime, logo depois do assassinato (ANN)

A polícia informou, na segunda-feira (12), sobre a prisão de um garoto de 15 anos, aluno do terceiro ano do ginásio, que mora no mesmo bairro onde uma idosa foi encontrada caída na rua, em Wakaba-ku, cidade de Chiba (província homônima).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

É suspeito de homicídio dessa idosa que tinha marcas de esfaqueamento nas costas quando foi socorrida, no dia anterior, domingo (11), mas morreu no hospital.

Enquanto a polícia de Chiba investigava como caso de homicídio, ainda sem saber a causa, o adolescente localizado pelas imagens registradas nas câmeras de segurança, foi detido para ser interrogado. 

A vítima foi identificada como 高橋 八生, 84 anos, residente nas imediações do local onde foi encontrada caída por um transeunte, por volta das 17h, em meio a uma poça de sangue.

“Só queria matar, podia ser qualquer uma”, teria declarado o garoto suspeito durante o interrogatório. 

Pai e avô do garoto lamentam 

Homicídio aleatório ocorreu em uma rua de um bairro residencial bem tranquilo (NHK)

“Lamento muito pela vítima”, disse o pai do suspeito em entrevista à imprensa na segunda-feira.  

“Desde que meu filho começou o primário, quase não houve diálogos em casa, talvez porque ele não quisesse ser incomodado. Quando cheguei em casa do trabalho, por volta das 20h ontem à noite, meu filho tinha acabado de jantar, mas não notei nada de anormal”, explicou.

O avô do garoto também falou com repórteres e disse que “meu neto parecia estar agindo da mesma forma de sempre, e eu nem sabia que um incidente havia ocorrido nas proximidades até esta manhã”.

Fontes: Yomiuri, ANN, NHK e JNN


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Japão busca eliminar tarifas comerciais em negociações com os EUA

Publicado em 12 de maio de 2025, em Sociedade

Primeiro-ministro japonês destaca relação positiva com Trump, mas busca tarifas zero nas negociações comerciais. Ishiba também levanta preocupações sobre o impacto de uma possível redução do imposto sobre consumo.

Shigeru Ishiba aborda negociações com os EUA e a economia doméstica. Ele defende tarifas zero e levanta questões sobre a redução do imposto sobre consumo no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, reiterou no domingo (11) que buscará a eliminação de todas as tarifas nas negociações comerciais com os Estados Unidos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Falando em um programa matinal da Fuji Television, Ishiba afirmou que as “discussões têm progredido gradualmente” e que a relação de Tóquio com o presidente dos EUA, Donald Trump, é “surpreendentemente boa”.

Contudo, Ishiba comentou que o acordo de Washington com Londres, anunciado na quinta-feira (8), que reduz uma tarifa proibitiva sobre exportações de automóveis britânicos, mas mantém uma base de 10% de tarifa, foi “um modelo” para acordos comerciais, “mas devemos almejar tarifas de 0%”.

Apontando que tarifas elevadas sobre importação de automóveis encareceriam os carros para os consumidores americanos, Ishiba acrescentou: “pelo bem da economia americana também, as tarifas não deveriam ser reduzidas?”

Trump afirmou na sexta-feira (9) que os EUA manterão uma tarifa base de 10% em importações mesmo após a conclusão de acordos comerciais, acrescentando que podem haver isenções quando os países oferecerem termos comerciais significativos.

Atualmente, o Japão enfrenta uma tarifa de 25% sobre exportações de automóveis economicamente cruciais para os Estados Unidos, e uma tarifa recíproca de 24% sobre outros produtos japoneses.

Em termos de apoio à economia doméstica, Ishiba disse que o governo precisa pensar cuidadosamente sobre uma possível redução do imposto sobre consumo. “Se reduzirmos repentinamente o imposto sobre consumo, o que acontece com as finanças do país?” questionou ele. “Temos que considerar se não há outras maneiras de ajudar aqueles que realmente precisam.”

Fonte: Arab News

logo