Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Terra treme: dois fortes terremotos, um deles gera alerta de tsunami na Grécia

| Notícias do Mundo

Houve uma sequência de dois fortes terremotos, um na Grécia e outro em Tonga, na escala de magnitude 6 ou acima.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
terremoto

Imagem ilustrativa de ondas sísmicas (PM)

O penúltimo forte terremoto de magnitude preliminar 6,2 perto de Creta, na Grécia, aconteceu por volta das 7h51 de quinta-feira (15), horário de Tóquio, ou 1h51 no horário de Atenas. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Fortes tremores foram sentidos em Chipre, Egito, Líbano, Síria e Israel. O Ministério da Crise Climática e Proteção Civil da Grécia emitiu um Alerta de Tsunami ao longo de Kasos. 

“Afastem-se da costa imediatamente”, alertou a Gestão de Emergências da Grécia.

Imagem: USGS

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi a 23 quilômetros de Fry, na costa grega, a uma profundidade de 74 km. A magnitude estimada por esse órgão foi de 6,0.

A região está localizada em uma das zonas mais sismicamente ativas da Europa, onde as placas tectônicas africana e eurasiana se encontram. Terremotos são comuns na área, particularmente ao longo do Arco Helênico, que já produziu vários eventos de grande porte e danos no passado.

Até o momento não há relatos de vítimas.

Outro forte terremoto de magnitude 6,4 

Imagem: USGS

Por volta das 4h15 de quarta-feira (14) no horário local ou 1h15 de quinta-feira em Tóquio, ocorreu um forte terremoto na costa de Tonga, de magnitude 6,4

Segundo o USGS, o epicentro foi a 243,1 km de profundidade, a 137 km de Neiafu, no centro administrativo de Vava’u, é também um importante centro para o turismo. É a segunda maior cidade do país.

Veja as imagens da Grécia postadas no X.

Fontes: USGS, BNO News e X


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Descubra qual é a cidade turística mais limpa do mundo

Publicado em 14 de maio de 2025, em Ásia

Singapura foi eleita a cidade turística mais limpa do mundo pela Eagle Dumpster Rental. Copenhague e Praga completam o pódio. Roma enfrenta problemas com lixo e lidera ranking negativo.

Singapura se destaca pela limpeza e gestão de resíduos entre cidades turísticas (banco de imagens)

Singapura, reconhecida pelas suas ruas livres de lixo, foi nomeada a cidade turística mais limpa do mundo, de acordo com a Eagle Dumpster Rental, sediada nos EUA.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A equipe na Eagle Dumpster Rental analisou principais locais turísticos no mundo e suas práticas de gestão de lixo, percepção de limpeza pública e geração de lixo per capita.

Ela usou fatos e números da base de dados de qualidade de vida Numbeo, da base de dados de gestão de lixo sólido Atlas D-Waste e de recursos específicos da cidade em seu relatório. Ela então deu a cada destino uma “Pontuação de Limpeza nas Ruas”.

“A limpeza das ruas tem um impacto significativo nas experiências dos visitantes”, disse Brian McDaid, especialista em reciclagem na Eagle Dumpster Rental, em uma declaração ao Travel + Leisure.

“As leis rigorosas de limpeza em Singapura, combinadas com tecnologia de gestão avançada de lixo, criam espaços públicos notavelmente limpos”, disse McDaid. “Sua abordagem abrangente inclui educação pública, multas altas por lixo e sistemas de coleta eficientes”.

Em segundo lugar está Copenhague, na Dinamarca, onde residentes também relatam baixa insatisfação com serviços de lixo.

“Copenhague conta com uma gestão pioneira de lixo sustentável”, disse McDaid. “O foco em princípios de economia circular resultou em ruas visivelmente mais limpas e residentes mais satisfeitos”.

Em terceiro lugar está Praga, a capital da República Tcheca, graças à sua limpeza autoproclamada e sua produção extremamente baixa de lixo por pessoa anualmente.

Em relação às cidades turísticas mais sujas, a posição número um vai para Roma, na Itália. “As ruas históricas de Roma estão vivenciando uma crise do lixo moderna”, disse McDaid.

A infraestrutura antiga da cidade não foi desenvolvida para volumes de lixo moderno, criando desafios tanto para residentes como turistas”.

Fonte: Travel and Leisure

logo