Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Toyota RAV4 ganha nova versão

| Sociedade

O modelo será o primeiro a utilizar o software Arene, permitindo atualizações e segurança avançada. A nova versão será híbrida ou híbrida plug-in.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Toyota lança nova versão do SUV RAV4 no ano fiscal de 2025 (divulgação/ Toyota)

A Toyota Motor Corp. informou na quarta-feira (21) que lançará uma versão totalmente renovada de seu SUV (veículo esportivo utilitário) RAV4 no ano fiscal de 2025, que termina em março do ano que vem.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O recente RAV4 será o primeiro modelo equipado com o novo software Arene da montadora japonesa, o qual permite que o veículo acesse recursos de segurança avançados através de suas atualizações.

“Beneficiando-se de aprendizado avançado e capacidades de atualização, a Toyota Safety Sense de próxima geração agora pode aprender a partir de grandes volumes de dados para te deixar ainda mais seguro”, disse o diretor executivo de imagem de marca, Simon Humphries, em um evento de lançamento em Tóquio.

Essa é a primeira mudança completa de um modelo RAV4 desde 2019. Os preços ainda serão anunciados.

O novo RAV4 será disponibilizado apenas nas versões híbrida ou híbrida plug-in.

A plug-in terá uma autonomia máxima de 150Km em modo de veículo elétrico, cerca de 50%  a mais do que o modelo atual.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Novos subsídios para gasolina entram em vigor

Publicado em 22 de maio de 2025, em Economia

O governo japonês iniciou uma nova medida de subsídios para controlar os preços dos combustíveis, começando com uma redução de 5 ienes no preço médio de venda da gasolina.

Imagem: NHK

O governo japonês iniciou uma nova medida de subsídios para controlar os preços dos combustíveis nesta quinta-feira.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A partir de agora, o preço médio de venda da gasolina será reduzido inicialmente em 5 ienes por litro, com um plano de aumentar gradualmente os subsídios até uma redução de 10 ienes prevista para meados de junho.

Esses subsídios começaram há três anos e, ao longo de 2025, as empresas petrolíferas foram subsidiadas para manter o preço da gasolina regular em torno de 185 ienes por litro. Frente à contínua alta dos preços, o governo reviu o sistema, optando por subsídios fixos.

Nesta fase inicial, os subsídios permitirão que o preço médio de venda no varejo diminua em 5 ienes por litro em relação à semana passada. Espera-se que, a cada semana, a diferença de preço aumente em 1 iene, até que se alcance a meta de redução de 10 ienes.

No entanto, a aparição dos efeitos desse subsídio nos preços ao consumidor pode demorar, devido ao estoque pré-subsídio ainda presente nos postos de gasolina.

Além disso, o diesel também receberá subsídios de até 10 ienes por litro, enquanto o óleo pesado e o combustível de aviação terão reduções menores, de 5 e 4 ienes respectivamente.

O governo ainda não determinou quando a medida terminará. Até agora, o orçamento para subsídios aos preços dos combustíveis, incluindo gasolina e diesel, soma mais de ¥8,17 trilhões. A contínua preocupação é equilibrar o impacto no cotidiano dos cidadãos com a disciplina fiscal do país.

Fonte: NHK

logo