Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trabalhadores brasileiros e sindicato reivindicam mais de 4 milhões de ienes em salários atrasados

| Comunidade, Sociedade

São 9 trabalhadores brasileiros que estão sem receber salários e reclamam pelo pagamento.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
trabalhadores brasileiros

Foto ilustrativa de trabalhador em obra (PM)

Trabalhadores brasileiros que estavam envolvidos na demolição com financiamento público de prédios na província de Ishikawa, danificados pelo terremoto na Península de Noto, realizaram uma coletiva de imprensa na cidade de Kanazawa no domingo (11), alegando que não haviam sido pagos pela empreiteira com a qual haviam assinado o contrato para a obra

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Sindicato Nacional Geral Regional de Ishikawa, ao qual eles pertencem, planeja reivindicar um total de 4,44 milhões de ienes para os 9 trabalhadores brasileiros.

Os demandantes são homens e mulheres na faixa etária dos 30 a 60 anos que moram nas províncias de Gunma, Fukui, Gifu, Aichi e Shiga. Todos estiveram trabalhando na cidade de Noto (Ishikawa), entre agosto e outubro do ano passado.

Reclamam por pagamentos de salários atrasados, entre 280 e 690 mil ienes por pessoa.

“É estranho que ninguém se responsabilize por verificar se nossos salários foram pagos. Definitivamente, queremos nossa remuneração pelo trabalho que realizamos”, disse um deles, de 63 anos, da cidade de Echizen (Fukui).   

Fonte: Tokyo Shimbun


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jovem brasileiro é esfaqueado na rua em Gunma

Publicado em 11 de maio de 2025, em Sociedade

Um ataque a um jovem brasileiro em Gunma resultou na prisão de um estudante de 17 anos. A vítima foi esfaqueada nas costas. A polícia busca outros envolvidos.

Jovem brasileiro é esfaqueado na cidade de Ota, província de Gunma (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na cidade de Ota (Gunma) prendeu um estudante do colegial de 17 anos sob suspeita de tentativa de assassinato após ele ter esfaqueado um jovem brasileiro da mesma idade na noite de sábado (10).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 22h40 enquanto a vítima estava andando na rua com dois amigos, informou a NHK.

Um dos amigos da vítima disse à polícia que vários homens se aproximaram deles e perguntaram: “O que vocês estão fazendo aqui?”.

Após isso, começou uma briga e a vítima levou um soco no rosto e foi esfaqueada nas costas. Os agressores fugiram.

Um dos amigos da vítima ligou para o 119 para relatar o esfaqueamento. A vítima foi levada ao hospital e a polícia disse no domingo (11) que o jovem brasileiro não corre risco de morte.

O incidente ocorreu em uma área com vários restaurantes e cafés, a cerca de 400m ao sul da estação de Ota da Tobu Railway.

Embora a polícia estivesse investigando o paradeiro dos homens que fugiram, o suspeito se entregou em uma delegacia na manhã de domingo, acompanhado de seus pais.

Ele também tinha uma faca com manchas de sangue, disse a polícia, acrescentando que eles estão interrogando o agressor sobre os outros que estavam com ele quando o incidente ocorreu.

Fonte: Japan Today

logo