Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vendas da Tesla caem 52% na Europa

| Notícias do Mundo

Vendas da Tesla na Europa caem mais de 50% em abril, segundo a ACEA. Montadoras chinesas ganham espaço. Queda coincide com foco de Musk em Trump.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
tesla 28 mai 2025 destaque

Montadoras chinesas de elétricos avançam na Europa, Tesla perde espaço (banco de imagens)

As vendas de carros da Tesla na Europa despencaram mais de 50% em abril, enquanto os fabricantes chineses de carros elétricos ganharam grande espaço no mercado, informou a associação europeia de fabricantes de veículos na terça-feira (27).

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Apesar do aumento geral nas vendas de carros elétricos nos 27 países da União Europeia (UE), a participação de mercado da Tesla sofreu uma queda acentuada. Isso se deve, em parte, à atenção voltada para o envolvimento de Elon Musk com o presidente Donald Trump e a gama envelhecida da empresa norte-americana.

A Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis (ACEA) afirmou que as vendas da Tesla em abril caíram para 5.475 unidades, uma redução de 52,6% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Nos primeiros quatro meses de 2025, as vendas da Tesla diminuíram 46,1% comparado ao mesmo período do ano anterior, totalizando 41.677 carros.

Enquanto liderava as vendas de carros elétricos anteriormente, a Tesla foi superada por 10 rivais, incluindo Volkswagen, BMW, Renault e o chinês BYD, conforme dados da consultoria JATO Dynamics.

Em abril, a Tesla anunciou que suas vendas mundiais no primeiro trimestre caíram 13%, aumentando a pressão sobre Musk. A empresa culpou em parte a perda de produção devido a atualizações em seu modelo principal, o Model Y.

Musk anunciou recentemente que diminuirá seu envolvimento no apoio a Trump para reduzir os gastos do governo dos EUA, e afirmou na última semana que as vendas da Tesla estão ‘indo bem’. O Elroq, da Skoda, liderou as vendas de carros elétricos, enquanto o modelo Y da Tesla caiu para a nona posição.

A ACEA também informou que as vendas de carros elétricos como um todo subiram 26,4% em comparação ao ano passado, alcançando uma participação de 15,3% no mercado em abril.

No entanto, esse crescimento é desigual pela Europa, conforme os governos e fabricantes oferecem diferentes incentivos para aquisição desses veículos.

Alemanha, Bélgica, Itália e Espanha viram aumentos significativos, enquanto as vendas na França caíram.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

logo