Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aeronave da JAL com destino ao Havaí apresenta problema no ar e volta ao Japão

| Sociedade

Uma aeronave Boeing da JAL que partiu de Narita para o Havaí teve que voltar ao Japão, derramando combustível sobre o Pacífico.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter
aeronave

Avião da JAL fez pouso seguro em Haneda (JNN)

Uma aeronave da Japan Airlines (JAL), que partiu de Narita com destino a Honolulu, Havaí, Estados Unidos, teve que retornar.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O voo JL784 partiu na noite de domingo (15), mas por um desequilíbrio nos dispositivos de alta sustentação, que aumentam a sustentação gerada pelas asas, chamados de slats, teve que retornar a outro aeroporto no Japão.

À 00h50 de segunda-feira (16), a aeronave Boeing 767-300ER ainda estava despejando combustível sobre o Oceano Pacífico. Estava programado para chegar de volta ao Japão, mas desta vez, para o Aeroporto de Haneda, por volta das 2h.

Havia 185 passageiros a bordo do voo e não há relatos de incidentes com eles. 

Do Aeroporto de Haneda, os passageiros foram transferidos para outra aeronave e voaram para o Havaí.  

Fonte: News Digest


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Taxa de apoio ao gabinete de Ishiba sobe para 37%

Publicado em 16 de junho de 2025, em Sociedade

Aprovação do gabinete de Shigeru Ishiba atinge 37% após mudança na política de produção de arroz. Pesquisa revela apoio massivo à revisão da estratégia agrícola.

Apoio ao governo japonês cresce com foco na produção de arroz (Wikimedia Commons/Gabinete de Relações Públicas, Secretariado do Gabinete)

O índice de aprovação para o gabinete do primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, subiu para 37% em comparação aos 31,7% registrados em maio, conforme mostrou uma pesquisa no domingo (15).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Esta alta se deve principalmente ao apoio à mudança na política governamental de longa data, que visa limitar a produção de arroz.

Na pesquisa telefônica de dois dias realizada a partir de sábado (14), 88,5% dos entrevistados disseram apoiar a revisão da política agrícola do arroz, alimento básico do país, a fim de aumentar a produção em meio à alta histórica dos preços e à escassez contínua. Apenas 7,6% foram contrários.

A taxa de reprovação para o gabinete caiu para 48,4%, em contraste com os 52,6% registrados na pesquisa anterior, em 24-25 de maio.

O governo japonês tem incentivado os produtores de arroz a diversificarem suas safras, subsidiando a mudança para outras plantações, o que ajudou a limitar a concorrência e estabilizar os preços do arroz.

No entanto, com os preços médios do arroz recentemente dobrando para patamares recordes, inicialmente devido a uma colheita fraca, Ishiba afirmou na semana passada que os membros do gabinete que lidam com o assunto discutiriam a situação do mercado. Essas discussões poderiam levar a um aumento da produção para estabilizar a oferta.

O governo liberou estoques de arroz para tentar conter a alta dos preços. Em um movimento recente, decidiu vender diretamente para os varejistas em vez de realizar leilões, que não conseguiram aliviar imediatamente os preços do arroz.

A pesquisa revelou que 56,9% consideram insuficiente a resposta do governo ao aumento dos preços do arroz, enquanto 36,6% a consideram adequada.

A melhora no índice de apoio ao gabinete, que atingiu um mínimo histórico de 27,4% em uma pesquisa de 17 a 18 de maio, ocorre antes da eleição para a Câmara dos Conselheiros, prevista para ser realizada em 20 de julho.

A pesquisa nacional ligou para 503 lares aleatoriamente selecionados com eleitores elegíveis e 3.407 números de celulares, obtendo respostas de 427 membros de lares e 622 usuários de celulares.

Fonte: Japan Today

logo