Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Altas temperaturas continuam no Japão no domingo

| Tempo

Onda de calor afeta o Japão, com temperaturas acima de 35ºC. Autoridades emitem alertas de insolação e recomendam hidratação e uso de ar-condicionado. Tóquio já registra dezenas de hospitalizações.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
calor 28 jun 2025 destaque

Japão enfrenta onda de calor: temperaturas ultrapassam 35ºC (ilustrativa/banco de imagens)

Grande parte do Japão enfrentou um calor escaldante no sábado (28), com temperaturas superando os 35º Celsius especialmente no oeste do arquipélago.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As previsões indicam que o clima quente deve continuar no domingo (29), e as autoridades emitiram alertas de insolação abrangentes.

A Agência de Meteorologia do Japãoi (AMJ) informou que um sistema de alta pressão predominou sobre vastas regiões, desde o oeste até o norte do país.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A cidade de Akiota (Hiroshima) registrou a temperatura máxima de 36,4ºC, enquanto Tóquio enfrentou 33,8ºC e Osaka 33,5ºC.

Segundo os oficiais do Corpo de Bombeiros de Tóquio, até às 21h de sábado, 43 pessoas na capital, entre 10 e 99 anos, foram hospitalizadas com sintomas de insolação.

Espera-se que as temperaturas permaneçam elevadas principalmente nas regiões do Kinki a Kyushu, no oeste do Japão, sendo que algumas áreas não devem registrar mínimas noturnas abaixo de 25ºC.

Mais um dia escaldante está previsto para domingo, com uma máxima diurna de 37ºC esperada na cidade de Kurume (Fukuoka).

Em cidades como Saga, Yamaguchi, Okayama, Quioto (províncias homônimas) e Kumagaya (Saitama), as temperaturas podem alcançar 36ºC, enquanto Kumamoto (província homônima), Takamatsu (Kagawa), Osaka e Fukushima (províncias homônimas) devem esperar máximas de 35ºC.

Alertas de insolação foram emitidos para as províncias de Shimane, Tokushima, Kochi, Fukuoka, Oita, Nagasaki, Kumamoto e Kagoshima, exceto a região de Amami, assim como para a ilha principal de Okinawa e as regiões de Yaeyama.

As temperaturas devem permanecer elevadas no próximo mês.

A recomendação para a população é o uso de ar-condicionado, a ingestão de líquidos e sais, e o descanso frequente durante atividades ao ar livre.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo