Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Assalariado encontrado morto em Nagoia foi vítima de isca sedutora

| Sociedade

O uso da técnica ‘sutsumotase’, que consiste em usar uma mulher como isca para extorsão ou outros crimes, culminou no assassinato do assalariado japonês.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
assalariado

Polícia no hotel no centro de Nagoia (FNN)

Em relação ao assalariado japonês, 32 anos, de Kasugai (Aichi), encontrado morto em um hotel no centro de Nagoia (Aichi), a polícia revelou na quinta-feira (12) como foi o modus operandi dos 3 presos, incluindo uma mulher de 19 anos, cujos cabelos são tingidos de loiro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Um deles, um japonês de 23 anos, da cidade de Kasugai, teria instruído o outro de 20 anos e a mulher a usarem o método de extorsão contra o assalariado.

Para isso, a mulher foi usada como isca para atraí-lo e subir com ele para o apartamento do hotel em Naka-ku Sakae. Em japonês, a nomenclatura usada para isso é 美人局, o que se lê tsutsumotase, o que significa esquema em que um homem faz uma mulher seduzir outro para chantageá-lo ou extorqui-lo.

A polícia ainda está investigando os detalhes do assassinato, por estrangulamento, em 7 deste mês, que deve ter sido resultado da extorsão do dinheiro e objetos de valor.   

Suspeita-se que o assalariado e a usada como isca não se conheciam, mas ela deve tê-lo seduzido para irem para o apartamento do hotel sem saber que se tratava de uma emboscada, pois logo – 15 minutos – o japonês de 20 anos, o suspeito, chegou. 

A polícia não revelou se os três admitiram os crimes supostamente planejados.

Japonês de 20 anos sendo levado preso (FNN)

Fontes: NHK e FNN


Vamos Comentar?

--

Calor insuportável na próxima semana exige cuidado redobrado com insolação

Publicado em 13 de junho de 2025, em Tempo

A chuva deverá dar uma trégua e alguns dias de calor insuportável deverão esquentar grandes áreas do país. Em meio à estação chuvosa, entenda o motivo.

calor insuportável

Foto ilustrativa de termômetro marcando 40ºC (PM)

A estação chuvosa está a todo vapor no Japão em meados de junho, mas a previsão indica a chegada de dias de calor insuportável, inesperados para esta época.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os meteorologistas do Japão classificam o calor da seguinte forma:

  • Dia de verão comum quando a temperatura fica acima de 25ºC
  • Dia de pleno verão quando a temperatura fica acima dos 30ºC 
  • Dia de verão extremamente quente quando a temperatura sobe para 35ºC ou mais   

Além disso, há um termo usado – noite tropical – para indicar temperatura noturna acima dos 25ºC, o que dificulta o sono. Nesse caso recomenda-se ligar o ar-condicionado ou o ventilador para amenizar a situação.

Calor insuportável em Kanto e Tokai 

Depois dessa explicação, entenderá o motivo. Há previsão de que em algumas áreas de Kanto, o termômetro possa mostrar quase 40ºC, uma condição perigosamente quente. Mas não é diferente na região Tokai, pois prevê-se máxima de 36ºC em Nagoia (Aichi), na próxima semana.

A partir de terça-feira (17), está prevista a chegada de um calor de dias de verão extremamente quentes. O calor insuportável deverá continuar por alguns dias, com a chuva dando trégua. 

Em Isesaki (Gunma), a previsão é de que na terça-feira o calor seja insuportável, de 39ºC. Em Saitama (província homônima), poderá chegar à máxima de 38ºC. Em Tajimi (Gifu), prevê-se chegar a 37ºC.

Uma das causas do calor extremo é a influência do primeiro tufão do ano, formado na quarta-feira (11). Ele não vai se aproximar do Japão, pois seu curso é em sentido à China e deverá se transformar em ciclone tropical na segunda-feira (16). Por causa desse fenômeno, uma frente de calor deverá cobrir grande parte do arquipélago. E, ao mesmo tempo, uma área de alta pressão atmosférica se aproxima do Japão, pelo Oceano Pacífico para aumentar ainda mais a temperatura.

Esses dois fenômenos juntos causarão um calor insuportável no país. Embora seja junho, é preciso tomar muito cuidado com a insolação. Portanto, ingerir bastante água, ligar o ar-condicionado e buscar locais mais frescos, podem evitar o mal-estar.

Previsão da Weather Yahoo!

Fontes: Tenki e Weather Yahoo!

logo