
Polícia no hotel no centro de Nagoia (FNN)
Em relação ao assalariado japonês, 32 anos, de Kasugai (Aichi), encontrado morto em um hotel no centro de Nagoia (Aichi), a polícia revelou na quinta-feira (12) como foi o modus operandi dos 3 presos, incluindo uma mulher de 19 anos, cujos cabelos são tingidos de loiro.
Um deles, um japonês de 23 anos, da cidade de Kasugai, teria instruído o outro de 20 anos e a mulher a usarem o método de extorsão contra o assalariado.
Para isso, a mulher foi usada como isca para atraí-lo e subir com ele para o apartamento do hotel em Naka-ku Sakae. Em japonês, a nomenclatura usada para isso é 美人局, o que se lê tsutsumotase, o que significa esquema em que um homem faz uma mulher seduzir outro para chantageá-lo ou extorqui-lo.
A polícia ainda está investigando os detalhes do assassinato, por estrangulamento, em 7 deste mês, que deve ter sido resultado da extorsão do dinheiro e objetos de valor.
Suspeita-se que o assalariado e a usada como isca não se conheciam, mas ela deve tê-lo seduzido para irem para o apartamento do hotel sem saber que se tratava de uma emboscada, pois logo – 15 minutos – o japonês de 20 anos, o suspeito, chegou.
A polícia não revelou se os três admitiram os crimes supostamente planejados.

Japonês de 20 anos sendo levado preso (FNN)
Fontes: NHK e FNN