
Policiais em frente ao hotel onde o assalariado foi encontrado morto (Nagoya TV)
Em relação ao caso do assalariado japonês encontrado morto em um hotel no centro da cidade de Nagoia (Aichi), a polícia informou na segunda-feira (9) que prendeu um suspeito de latrocínio, de 20 anos, no dia anterior.
A vítima, o assalariado de 32 anos, da cidade de Kasugai (Aichi), foi encontrada depois que a esposa denunciou seu desaparecimento no sábado (7).
Esse suspeito teria roubado os pertences e depois teria enforcado o assalariado, no apartamento de um hotel em Naka-ku Sakae 4 chome.
O suspeito foi encontrado com base nas imagens de câmeras de segurança da área. Segundo a polícia, o assalariado vítima do latrocínio, entrou no hotel com uma mulher, a qual ainda não foi encontrada. Há suspeita de que ela esteja envolvida nesse crime.
O assalariado assassinado havia bebido com vários colegas em Nagoia, na noite de sexta-feira (6). Um colega que sabia onde ele estava hospedado e acompanhou a polícia. Estava deitado de bruços na cama, com sangue nos lençóis. Ele não tinha nenhuma roupa na parte superior do corpo, apenas calças. Uma autópsia revelou que a causa da morte foi asfixia por estrangulamento.
Segundo os investigadores, acredita-se que o suspeito tenha entrado no apartamento depois que o assalariado e a mulher fizeram o check-in, resultando em latrocínio.
Fontes: Sankei, NHK, CBC TV e Nagoya TV