
Polícia japonesa registra recorde de 2,7 mil vítimas de abuso infantil em 2024, um aumento de 285 casos em relação ao ano anterior (ilustrativa/banco de imagens)
De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Polícia (ANP) nesta quinta-feira (5), o número de vítimas de abuso infantil reconhecidas pela polícia japonesa em 2024 aumentou em 285 em relação ao ano anterior, alcançando um recorde de 2,7 mil.
O número de casos de abuso infantil detectados pela polícia subiu 11,1% em relação ao ano anterior, alcançando 2.649, marcando também um recorde.
Crianças encaminhadas a centros de consulta infantil pela polícia por suspeita de casos de abuso somaram 122.378, apresentando uma ligeira queda de 0,3%.
Artigos relacionados
No total, 52 crianças entre as vítimas foram mortas, incluindo casos de homicídio seguido de suicídio e homicídios logo após o nascimento, representando um aumento de 24 casos em relação ao ano anterior.
A agência declarou ainda que o número de casos geridos pela polícia com base em relatórios dos centros de consulta infantil totalizou 1.047, ultrapassando pela primeira vez a marca de mil.
“Nossa coordenação com os centros de consulta infantil melhorou“, afirmou um oficial da ANP.
O número de casos de consulta envolvendo violência doméstica cresceu 7,1%, atingindo o recorde de 94.937, marcando um aumento pelo 21º ano consecutivo. A polícia agiu em 69 casos em que agressores violaram uma ordem de restrição, um aumento de 20 casos.
A ANP planeja combater a violência doméstica de forma rápida, cooperando com outras organizações.
Fonte: Japan Times







