Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Avião da Air India retorna a Hong Kong após decolagem devido a possível falha técnica

| Ásia

Voo AI315 da Air India, Hong Kong-Nova Déli, retorna após decolagem por suspeita de falha técnica. Decisão ocorre após acidente fatal com aeronave similar na Índia.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter

Avião da Air India retorna a Hong Kong após decolagem devido a possível falha técnica (ilustrativa/banco de imagens)

Um avião Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, originalmente com destino a Nova Déli, foi forçado a retornar a Hong Kong na segunda-feira (16), logo após a decolagem.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A decisão foi tomada como medida de precaução devido a uma suspeita de falha técnica. Na semana anterior, um acidente fatal com um avião similar da Air India ocorreu em Ahmedabad, na Índia, causando a morte de 241 dos 242 passageiros a bordo.

Em um comunicado oficial, a Air India informou que o voo AI315 precisou voltar para Hong Kong por conta de “um problema técnico”, sem fornecer maiores detalhes.

Afirmou ainda que a aeronave aterrissou em segurança e foi submetida a uma inspeção minuciosa como precaução adicional.

De acordo com gravações do site de monitoramento de controle de tráfego aéreo LiveATC.net, um dos pilotos mencionou aos controladores que, após cerca de 15 minutos de voo, por razões técnicas, gostaríamos de nos manter próximos a Hong Kong. Talvez seja necessário voltar e aterrissar novamente em Hong Kong para resolver o problema?”. Antes de retornar, o piloto acrescentou: “Não queremos continuar o voo”.

O voo AI315 solicitou uma espera local e retornou ao Aeroporto Internacional de Hong Kong por volta das 13h, aterrissando em segurança cerca de 15 minutos depois, informou um porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong. Segundo o porta-voz, as operações no aeroporto não foram impactadas pelo incidente.

O avião havia decolado de Hong Kong por volta das 12h20, alcançou uma altitude de 22 mil pés e, em seguida, iniciou o procedimento de descida, conforme o site de rastreamento de voos AirNav Radar.

A aeronave tem sete anos de uso. Até o momento, Boeing e Air India não responderam aos pedidos de comentários sobre o incidente no voo entre Hong Kong e Nova Déli.

Fonte: Channel News Asia


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Calor escaldante continua e pico ainda está por vir

Publicado em 17 de junho de 2025, em Tempo

Esta semana será marcada pelo calor escaldante e úmido, por isso, é preciso redobrar os cuidados. O pico do calor ainda está por vir.

calor

Foto ilustrativa de menino tomando água sob o sol (PM)

A semana começou com calor escaldante, dando a sensação de que a estação chuvosa havia terminado. No entanto, isso é apenas uma trégua, pois a chuva deverá retornar na próxima semana, na terça-feira (24), especialmente na região Tokai.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

As temperaturas subiram muito na segunda-feira (16), conforme a previsão, com 5ºC acima da média em Osaka (província homônima), 6ºC em Nagoia (Aichi) e 7ºC em Kanazawa (Ishikawa).  

Em quase todo o arquipélago os termômetros marcaram acima de 30 graus Celsius:

  • 36,5ºC em Saijo (Ehime)
  • 36,2ºC em Tokushima (província homônima), recorde, pois desde 1891 quando começaram as estatísticas, foi a mais elevada em junho
  • 36,1ºC em Kumano (Mie)
  • 36ºC em Nobeoka (Miyazaki)
  • 35,8ºC em Obama (Fukui)
  • 35,5ºC em Nara (província homônima)
  • 35,3ºC em Iga (Mie)
  • 33,6ºC em Osaka (província homônima)
  • 33,5ºC em Nagoia (Aichi)

Áreas em vermelho: temperaturas chegaram a 30 e 35ºC na segunda-feira (Tenki)

Calor escaldante continua com umidade elevada

As temperaturas baixam durante a noite, mas de Kanto a Okinawa, deverão ficar na faixa ou pouco acima dos 25ºC, com sensação de desconforto se não ligar o ventilador ou o ar-condicionado.

A previsão para terça-feira é de que as temperaturas máximas devam ultrapassar as de segunda-feira, nas regiões Kanto, Tokai e Kansai. O pico na região Tokai deverá ser na quinta-feira (19).

Na terça-feira (17), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu alerta para a insolação para as províncias de Chiba, Wakayama, Kagoshima e Okinawa. 

Como se prevenir em dias de calor úmido

Em muitas áreas, não só a temperatura mas também a umidade é alta, dificultando a fuga do calor do corpo. Certifique-se de beber líquidos com frequência antes de sentir sede e não se esqueça de consumir sal com moderação se você transpirar muito. Nunca se force a trabalhar ao ar livre e certifique-se de definir horários e fazer pausas.

Além disso, as condições atmosféricas serão instáveis ​​de Kyushu a Kansai, com tempestades em algumas áreas. Existe a possibilidade de o ar-condicionado não funcionar devido a uma queda de energia causada por um raio, por isso é uma boa ideia ter bolsas de gelo e garrafas plásticas congeladas à mão.

A recomendação é não suportar o calor. Use o ar-condicionado para reduzir a temperatura interna para um nível moderado. É uma boa ideia colocar um termômetro no ambiente e verificar a temperatura ambiente enquanto o ajusta.

Se você sentir um leve mal-estar, não se esforce e é importante descansar em casa. Idosos, crianças e pessoas com deficiência são particularmente suscetíveis à hipertermia e insolação, portanto, tenha cuidado e observe as pessoas ao seu redor.

Fontes: Tenki, Tokai TV e NHK 

logo