Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Benefício para jovens de 19 a 22 anos, anuncia governo de Osaka

| Sociedade

O governador da província de Osaka anunciou que irá providenciar um benefício para os jovens de 19 a 22 anos. Veja os detalhes.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
benefício

Governador de Osaka (KTV)

Mais um benefício foi anunciado pelo governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, na segunda-feira (9), para apoio aos estudantes universitários e jovens da província, na faixa etária dos 19 aos 22 anos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Yoshimura considera adotar um sistema semelhante ao cupom do arroz, implementado para as crianças e gestantes, equivalente a 7 mil ienes por jovem. Pretende começar a receber as inscrições por volta do outono deste ano. 

Além disso, para ser elegível, o jovem deve ter residência na província de Osaka e, mesmo que ainda não tenha transferido o domicílio, se tiver como comprovar que estuda ou tem endereço em Osaka, é considerado elegível.

“Os estudantes universitários e os jovens dessa idade estão numa faixa em que comem bastante. Olhando para mim no passado, sei disso”, disse o governador.

“Os preços continuam subindo e quero levar a cabo essa proposta para que eles possam comer até se fartar. Gostaria de apoiar ao máximo a geração mais jovem“, pontuou Yoshimura, sobre o novo benefício.  

Se antecipando às críticas do tipo “e as outras gerações?”, o governador logo se pronunciou: “Os estudantes universitários têm muito apetite, os preços estão subindo e, na faixa dos 19 aos 22 anos, muitos dos quais trabalham, mas não têm uma renda alta. Então, iremos implementar esse benefício com a esperança de dar um tipo de apoio”, explicou.  

Fonte: KTV 


Vamos Comentar?

--

Tailandesa e japonês presos por casamento fraudulento

Publicado em 10 de junho de 2025, em Sociedade

O casamento de fachada entre uma tailandesa e um japonês foi descoberto e os dois foram presos.

casamento

O suposto casal preso (JNN)

Um “casal” foi preso sob suspeita de casamento de fachada, informou a polícia nesta segunda-feira (9).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os suspeitos são uma tailandesa de 36 anos, de ocupação desconhecida e residente em Arakawa-ku, Tóquio, e um japonês, 55, assalariado e residente na cidade de Tsukuba (Ibaraki).

Teriam violado a Lei de Imigração pois ela conseguiu renovar seu visto de residência com esse casamento falso.  

Em 21 de março do ano passado, ela deu entrada na documentação junto à sucursal de Mito da Imigração de Tóquio, se passando por casada com um cidadão japonês.

A polícia recebeu uma denúncia sobre o casamento falso, que teria ocorrido em julho de 2022, e iniciou a investigação em conjunto com a Imigração.

Antes dessa fraude, a tailandesa entrou e saiu do Japão várias vezes, com a primeira entrada registrada em 2003. Estava vivendo “tranquila” desde que obteve o visto de cônjuge de japonês, em abril do ano passado.

Enquanto a tailandesa negou a fraude dizendo que visitava o “marido” uma vez ao mês, o japonês teria admitido dizendo que “um amigo me pediu pra fazer isso e não pude recusar”.

O suposto casal vivia em casas diferentes e não conseguia sequer se comunicar, pois ela não fala japonês. 

O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando o caso em detalhes, suspeitando que por trás desse casamento falso tem um intermediário que obteve fraudulentamente o status de residência para a tailandesa.

Fontes: JNN e Sankei  

logo