
Governador de Osaka (KTV)
Mais um benefício foi anunciado pelo governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, na segunda-feira (9), para apoio aos estudantes universitários e jovens da província, na faixa etária dos 19 aos 22 anos.
Yoshimura considera adotar um sistema semelhante ao cupom do arroz, implementado para as crianças e gestantes, equivalente a 7 mil ienes por jovem. Pretende começar a receber as inscrições por volta do outono deste ano.
Além disso, para ser elegível, o jovem deve ter residência na província de Osaka e, mesmo que ainda não tenha transferido o domicílio, se tiver como comprovar que estuda ou tem endereço em Osaka, é considerado elegível.
“Os estudantes universitários e os jovens dessa idade estão numa faixa em que comem bastante. Olhando para mim no passado, sei disso”, disse o governador.
“Os preços continuam subindo e quero levar a cabo essa proposta para que eles possam comer até se fartar. Gostaria de apoiar ao máximo a geração mais jovem“, pontuou Yoshimura, sobre o novo benefício.
Se antecipando às críticas do tipo “e as outras gerações?”, o governador logo se pronunciou: “Os estudantes universitários têm muito apetite, os preços estão subindo e, na faixa dos 19 aos 22 anos, muitos dos quais trabalham, mas não têm uma renda alta. Então, iremos implementar esse benefício com a esperança de dar um tipo de apoio”, explicou.
Fonte: KTV