Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Bombeiro é demitido por apalpar mulher em ônibus

| Sociedade

Após ser preso por apalpar uma mulher em um ônibus, o bombeiro em Tóquio, foi demitido. O caso gerou declarações do chefe da estação sobre prevenção de reincidências.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Bombeiro é preso e demitido por abusar de mulher em transporte público (ilustrativa/banco de imagens)

O Departamento de Bombeiros de Tóquio demitiu um funcionário de 21 anos na segunda-feira (9), após sua prisão sob suspeita de apalpar uma mulher em um ônibus.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Atsuhisa Narada, que trabalhava na Estação de Bombeiros de Kitatama Oeste, foi citado pela polícia dizendo que cometeu o ato “para aliviar o estresse e satisfazer seus desejos sexuais”.

Ele acrescentou: “Estou muito arrependido”, conforme relatado pelo Sankei Shimbun.

De acordo com a polícia, Narada já havia sido preso duas vezes antes por apalpar mulheres em ônibus, em outubro e novembro do ano passado.

Em consequência, ele foi indiciado e recebeu uma sentença de dois anos de prisão, suspensa por quatro anos, em maio.

O chefe da estação de bombeiros, Mitsuru Okada, comentou: “Levamos este caso a sério e trabalharemos para evitar que se repita”.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão busca reduzir mortes estimadas por megaterremoto em 80%

Publicado em 11 de junho de 2025, em Sociedade

Em resposta à ameaça de um megaterremoto na Fossa de Nankai, o Japão planeja reduzir em 80% o número de mortos e pela metade o número de edifícios destruídos. O novo plano governamental prioriza prevenção e resposta.

Japão mira reduzir mortes por megaterremoto em 80% em 10 anos (Wikimedia Commons/Peka)

O governo japonês pretende estabelecer uma meta de redução do número esperado de mortes em um possível megaterremoto na Fossa de Nankai (Nakai Trough) ao largo da costa do Pacífico do país, em 80% nos próximos 10 anos, a partir da estimativa recente de até 298 mil mortes.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A meta será incluída em um novo plano básico para a promoção de medidas de prevenção de desastres, que deverá ser adotado pelo Conselho Central de Gestão de Desastres do governo no início de julho.

O governo também almeja reduzir pela metade o número esperado de edifícios queimados e destruídos neste possível megaterremoto, atualmente estimado em até 2,35 milhões.

O plano básico relaciona medidas de resposta a emergências sísmicas e metas de mitigação de desastres para os próximos 10 anos.

O governo está atualmente trabalhando para atualizar o plano existente, com base nas estimativas de danos divulgadas em março.

O novo plano deverá solicitar trabalho intensivo no desenvolvimento de abrigos de evacuação e no armazenamento de suprimentos de emergência para prevenir mortes relacionadas a terremotos por causas indiretas.

Fonte: Nippon

logo