Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Brasileira despenca 300 metros da trilha no vulcão da Indonésia

| Ásia

Devido ao mau tempo, a equipe de resgate enviou comida e água até que a brasileira pudesse ser retirada do local onde caiu.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
brasileira

Reprodução da foto do Instagram @ajulianamarins

A brasileira Juliana Marins, 26 anos, natural de Niterói (RJ), sofreu uma queda de aproximadamente 300 metros da trilha no Monte Rinjani, um vulcão ativo em Lombok, na Indonésia, no início da noite de sexta-feira (20), no horário do Brasil e madrugada de sábado no horário local.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ela estava fazendo um mochilão no Sudeste Asiático, desde fevereiro, e estava na Indonésia depois de ter passado pelas Filipinas, Tailândia e Vietnã. 

A região onde ela caiu estava cheia de neblina e a equipe de resgate não conseguiu retirá-la de lá, mas enviou água e comida. A situação foi descoberta por turistas que passaram pelo local, no vulcão, algumas horas depois e utilizaram um drone para localizar a brasileira.

Eles registraram imagens e compartilharam nas redes sociais, as quais chegaram à família dela. 

Até a tarde de sábado (21), no horário do Brasil, a brasileira ainda não tinha sido resgatada. 

Segundo a Exame, “a Embaixada do Brasil na Indonésia interveio para o resgate continuar durante a noite, mesmo com condições adversas. O local do acidente fica a quatro horas do centro urbano mais próximo”.

Há notícias de que ela teria contratado uma empresa local para fazer essa trilha.

Assista ao vídeo gravado por um drone, no qual é possível ouvir a brasileira pedindo socorro.

Fontes: Exame, DCM


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Trágica queda de balão em chamas no Brasil deixa pelo menos 8 mortos

Publicado em 22 de junho de 2025, em Brasil

Durante um voo de turismo, o balão de ar quente pegou fogo e o piloto teria dito para os passageiros pular antes da queda. Pelo menos 8 pessoas morreram.

balão

Sequência do fogo à queda (reprodução/redes sociais)

Ao menos 8 pessoas morreram na queda de um balão que pegou fogo e despencou na manhã de sábado (21), horário do Brasil, com 21 pessoas a bordo, em Praia Grande (Santa Catarina),  que é um dos destinos mais conhecidos para prática de balonismo com ar quente.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Às 11h deste sábado, o governador Jorginho Mello disse em sua conta verificada na rede social X que havia 21 pessoas a bordo, das quais 8 morreram e 13 sobreviveram. “Nossas equipes seguem prestando todo apoio necessário às famílias e vítimas”, escreveu o governador. 

Os 13 sobreviventes, entre eles o piloto, foram encaminhados aos hospitais da região. O noticiário da Super Gaúcha entrevistou uma das testemunhas desse incêndio e da queda do balão de ar quente, que mora nas imediações, e resgatou uma das sobreviventes, levando-a para casa para oferecer os cuidados necessários. Ela pedia “quero minha mãe” e, mais tarde, soube-se que o pai, que também estava nesse passeio, foi um dos mortos.

Diversos vídeos com imagens desde o momento em que o balão pega fogo até o momento da queda mostram cenas desesperadoras. Os tripulantes saltaram por ordem do piloto.

Imagens do acidente circulam nas redes sociais mostram o balão em chamas, antes de despencar perto do rio.  

A causa teria sido o “maçarico que estava dentro do cesto”, segundo disse o piloto para as autoridades. Mas, ainda não se sabe se estava aceso ou se houve uma chama espontânea. 

Bombeiro no local da queda (©CBM-SC/Agência Brasil)

A responsável por esse passeio no ar foi identificada como a empresa SobreVoar, a qual descreve no seu site que a experiência acontece a mais de mil metros de altura e dura 45 minutos. A causa desse acidente está sob investigação pelas autoridades locais.  

A Praia Grande é famosa pelos passeios de balão sobre os diversos cânions da região.

Em 15 deste mês, um balão de ar quente caiu no estado de São Paulo e causou a morte de uma pessoa. 

Veja vídeos da queda do balão em chamas.

Fontes: Agência Brasil, ANN e GZH

logo