Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia é encontrada morta

| Notícias do Mundo

A brasileira foi encontrada sem vida, quatro dias depois da queda, em um local a 650 metros de profundidade da trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter
brasileira

Foto da Juliana (@resgatejulianamarins Instagram)

Foi encontrada morta a brasileira Juliana Marins, de 26 anos, natural de Niterói (RJ), que fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ela caiu em Cemara Nunggal, na rota para o pico do Monte Rinjani, na madrugada de sábado (21) no horário local e sexta-feira no horário do Brasil, mas as equipes de resgate só conseguiram chegar até ela na quarta-feira (25), horário da Indonésia.

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, diz comunicado publicado pouco depois das 11h de terça-feira (24), horário do Brasil, no perfil do Instagram chamado Resgate Juliana Marins, criado por parentes para divulgar notícias sobre o desaparecimento da jovem.

Segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate Indonésia (Basarna), a demora em iniciar os trabalhos de busca e salvamento no sábado ocorreu porque as equipes só foram avisadas depois que um integrante do grupo de Juliana conseguiu descer até um posto em uma caminhada que levou horas. Além disso, foram necessárias algumas horas até que os resgatistas subissem até o local.

Difícil resgate da brasileira

A brasileira fazia uma trilha para chegar à cratera do Monte Rinjani, um vulcão ativo, de 3.726 metros de altura, em Lombok, quando deslizou e despencou em um penhasco

Nos dois primeiros dias, drones com sensores térmicos não encontraram a brasileira. Apenas na manhã de segunda-feira (23) ela foi localizada. A temperatura do corpo mostrou que a brasileira ainda estava viva, porém, se mantinha imóvel.

Na terça-feira no Brasil e na quarta-feira no Japão, um helicóptero foi enviado à região, com uma equipe de resgate com grupamento especial da Basarna. As condições meteorológicas e geográficas prejudicam o trabalho de salvamento, segundo a agência.

Outro problema é a profundidade onde estava Juliana, a mais de 500 metros abaixo no terreno do penhasco, calculando cerca de 650 metros, e o clima ainda representaram grandes desafios, o que dificultou a chegada por meio de cordas, informou a Equipe Conjunta de Busca e Salvamento da Indonésia.

Foram destacados 48 socorristas para essa operação na quarta-feira, no horário local, e sete conseguiram se aproximar do local da vítima.

Fontes: Agência Brasil e Instagram


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Inovação ou exagero? Seven-Eleven revela rolo de papel higiênico gigante

Publicado em 24 de junho de 2025, em Lançamentos

A Seven-Eleven Japão lança rolo de papel higiênico de 356 metros, 7x maior que o padrão. Fabricado pela Marutomi, visa reduzir a frequência de troca e melhorar a satisfação em lares. Preço: ¥298.

Seven-Eleven lança rolo de papel higiênico gigante no Japão (PR Times)

O papel higiênico é frequentemente o herói não celebrado do cotidiano.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Ele raramente recebe o respeito e a reverência que merece, ao menos até que ele esteja em falta no exato momento em que é necessário, e de repente se torna a substância mais importante do universo.

Talvez sentindo esse paradigma, a rede de lojas de conveniência Seven-Eleven tenha concebido o que provavelmente é o rolo de papel higiênico mais grandioso e abundante já visto no Japão.

Batizado de “o mais longo do Japão” para uso doméstico, ele ostenta 356m de comprimento, cerca de 7,11 vezes o tamanho de um rolo normal, o qual eles estimam ser de 50m.

Este rolo de camada única é produzido pela Marutomi Seishi, que já fabricava o anteriormente conhecido Super Long Pulp 6x Roll de 300m. Com sua técnica especial, a Marutomi consegue criar esses rolos várias vezes mais compridos do que o papel higiênico convencional, mas mantendo um diâmetro apenas ligeiramente maior.

A Marutomi afirmou ter desenvolvido o produto com base em uma pesquisa que sugere que 1 em cada 3 casais casados estavam insatisfeitos com o papel higiênico em seus lares.

Um dos motivos é que ele acaba rápido demais e substituí-lo é uma chateação. Essa pesquisa provavelmente não foi muito reveladora, uma vez que simplesmente ter um tubo vazio ao lado do vaso sanitário é irritante para todos.

Considerando o quão ultracondensado ele é, você pode estar se perguntando quão bem o papel se mantém. A julgar pelas avaliações do Super Long Pulp 6x Roll 300 metros na Amazon Japan, todos os comentários parecem satisfeitos com o papel em si e a única reclamação foi que o rolo pode ficar deformado perto do fim, porque não há um tubo no centro.

Portanto, podemos esperar provavelmente o mesmo nível de qualidade da versão da Seven-Eleven também, e com um preço sugerido de ¥298, é até comparável ao papel higiênico regular, especialmente em uma loja de conveniência.

Fonte: PR Times, Sora News

logo