Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Brasileiro se entrega por furto em loja de conveniência

| Sociedade

O brasileiro que cometeu um furto na loja em Mie deve ter se arrependido e se entregado na delegacia, onde foi preso.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
brasileiro

Foto ilustrativa de preso sendo interrogado (PM)

Na quinta-feira (19), a Delegacia de Polícia de Iga (Mie) informou sobre a prisão de um brasileiro, 20 anos, desempregado e sem endereço fixo, como suspeito de furto em uma loja de conveniência da cidade.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo as informações, o furto ocorreu por volta das 22h10 do dia anterior, quarta-feira (18). Um cliente da loja de conveniência pediu ao caixa 2 maços de cigarro e ele os colocou sobre o balcão. 

O brasileiro teria se aproveitado da situação e furtado os dois maços, cujo preço total é de 1,2 mil ienes. Depois, saiu correndo da loja. 

Cerca de 2 horas e 20 minutos depois, o brasileiro acompanhado de um conhecido se entregou na delegacia e, depois de ouvi-lo, foi preso.

Brasileiro se entrega: pena fica mais leve?

Sim, entregar-se pode resultar em uma pena mais leve no Japão. O artigo 42, parágrafo 1.º, do Código Penal do Japão estipula que se um criminoso se entregar antes de ser descoberto pelas autoridades investigativas, sua pena poderá ser reduzida. No entanto, isso não é garantido e fica a critério do juiz.

Mas, existe uma diferença entre se entregar e se apresentar

Entregar-se significa ir à delegacia ou posto policial (koban) antes que a polícia identifique o autor. Nesse caso, o Código Penal pode considerar um fator atenuante.

Apresentar-se significa ir à delegacia ou ao Ministério Público quando o autor do crime já foi identificado pelas autoridades investigativas. Nesse caso, não significa necessariamente um fator atenuante.

Fonte: Iga Younet


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Alerta para riscos em rios e praias no Japão após alta de afogamentos

Publicado em 19 de junho de 2025, em Sociedade

Japão registra alta de afogamentos em 2024, maior número em uma década. Verão prolongado e falta de supervisão infantil em rios são apontados como causas.

Verão prolongado eleva casos de afogamento no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O número de afogamentos no Japão no ano passado foi o mais alto em uma década, de acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Polícia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo a ANP foram registrados 1.535 casos em 2024, representando um aumento de mais de 140 em relação ao ano anterior.

O número de pessoas que se afogaram em rios entre setembro e novembro superou a média dos cinco anos anteriores, sugerindo que o calor prolongado do verão pode ter contribuído para este aumento.

Das pessoas que se afogaram, 794 morreram e 22 estão desaparecidas.

O relatório aponta que 372 dos casos ocorreram no mar, seguidos por 288 em rios, 100 em canais de irrigação, 39 em lagos ou lagoas, e apenas três em piscinas.

O número de crianças em idade escolar primária ou mais jovens que morreram ou desapareceram em rios ultrapassa aquele no mar.

A polícia acredita que muitas dessas vítimas eram crianças que provavelmente brincavam sozinhas em rios locais.

A agência destaca a importância de medidas preventivas na estação de verão que se aproxima, como evitar correntes rápidas, áreas escorregadias e a supervisão constante de crianças durante suas atividades na água.

Fonte: NHK

logo