Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cantora e influenciadora brasileira morre durante cirurgias plásticas na Turquia

| Notícias do Mundo

A Turquia, assim como outros países, é um dos destinos mais procurados para cirurgias plásticas. Foi nesse país que uma cantora brasileira morreu.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Turquia

Fotos da cantora brasileira considerada fenômeno em Moçambique (Instragram @anabmusic)

O fenômeno e cantora brasileira atuante em Moçambique, Ana Bárbara Buhr Buldrini, perdeu a vida durante procedimentos de 3 cirurgias plásticas em um hospital particular em Istambul, capital da Turquia

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Após a morte da cantora e influenciadora brasileira, a Direção Provincial de Saúde anunciou que havia iniciado uma investigação na Turquia sobre o caso, em 16 deste mês. 

O comunicado diz: “Após relatos em alguns meios de comunicação de que a fenômeno das mídias sociais Ana Bárbara Buhr Buldrini perdeu a vida durante as cirurgias plásticas, tornou-se necessário fazer uma declaração para informar o público corretamente. Buldrini perdeu a vida apesar de todas as intervenções devido a complicações graves que se desenvolveram durante o processo de despertar após as cirurgias a que se submeteu em um hospital particular em Istambul, em 15 de junho de 2025”. 

“Além disso, por ordem de nossa diretoria, uma inspeção extraordinária foi realizada no centro cirúrgico e nas unidades de terapia intensiva do hospital em questão e no consultório médico relevante. O processo de inspeção está em andamento e esforços estão sendo realizados meticulosamente para esclarecer todos os aspectos do incidente”, acrescentou.

A influenciadora e cantora era natural de Belo Horizonte (MG), morava em Moçambique com o marido, também cantor, Elgar Miles, e era famosa nesse país. Ela decidiu fazer os três procedimentos de cirurgia plástica na Turquia: no nariz, nas mamas e uma lipoaspiração no abdômen, como acordo de permuta. Ou seja, ela divulgaria os procedimentos em troca da propaganda.

O corpo foi cremado em Maputo, capital de Moçambique, no sábado (21), horário local.

A Turquia é um dos países considerados populares para cirurgias plásticas, assim como outros: Brasil, México, Índia e Coreia do Sul. É preciso muito cuidado ao escolher (bem) os hospitais nesses destinos para os procedimentos estéticos, que já são incluídos nos pacotes de turismo médico da beleza.  

Fontes: Flash 53, Balanço Geral e Correio do Interior


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Governo japonês propõe primeira mudança nas regras de ‘romaji’ em 70 anos

Publicado em 21 de junho de 2025, em Sociedade

Painel do governo japonês propõe atualização do sistema ‘romaji’, a romanização do japonês. A recomendação é adotar o sistema Hepburn, mais próximo da pronúncia inglesa e amplamente utilizado.

Romaji: Japão busca método mais eficiente e moderno (ilustrativa/banco de imagens)

Um painel do governo do Japão elaborou uma recomendação preliminar para alterar o método de expressão das palavras japonesas no alfabeto romano, algo que não era atualizado há cerca de 70 anos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Atualmente, o país adota dois sistemas de romanização, ou ‘romaji’ — o Kunrei e o Hepburn.

Em 1954, o Gabinete designou o Kunrei como padrão oficial.

Este método emprega, por exemplo, ‘ti’ para a sílaba japonesa que é expressa como ‘chi’ no sistema Hepburn, este último mais próximo da pronúncia inglesa.

O sistema Kunrei tem sido utilizado na educação escolar e em outras áreas, entretanto, muitas pessoas estão mais familiarizadas com o Hepburn.

Diante disso, o governo tem incentivado debates sobre o tema no painel da Agência de Assuntos Culturais, percebendo ser o momento de considerar um uso mais eficiente dos estilos de romaji, em consonância com os novos tempos.

A proposta preliminar indica que o método Kunrei não se consolidou entre o público geral. Portanto, recomenda-se a adoção de um sistema baseado no amplamente usado sistema Hepburn.

O painel tem a intenção de concluir suas recomendações até o outono, com a expectativa de que a alteração seja expressa como uma promulgação do Gabinete dentro do atual ano fiscal.

Fonte: NHK

logo