
Preocupação com a saúde pública na Expo Osaka-Kansai após aumento da contaminação por Legionella (YouTube/KanTere News)
A contaminação por Legionella no site da Expo Osaka-Kansai continua a se agravar, com níveis da bactéria agora 53 vezes acima do padrão de segurança.
No dia 4 de junho, testes iniciais já haviam detectado Legionella 20 vezes superior ao limite seguro, levando à suspensão dos shows de água no local. A Legionella, conhecida por habitar ambientes aquáticos, pode causar doenças graves se inalada, como pneumonia.
Os esforços iniciais para lidar com a situação incluíram a limpeza de canos e a desinfecção química. Entretanto, um teste de acompanhamento realizado no dia 7 de junho indicou um aumento na contaminação, com níveis da bactéria atingindo 53 vezes o limite de segurança, segundo anunciado no dia 10 de junho.
Em resposta, o prefeito de Osaka, Hideyuki Yokoyama, expressou esperança na retomada das exibições aquáticas, afirmando: “Muitas pessoas estão ansiosas para o show, e espero que possa ser retomado o mais rápido possível”.
A Associação da Expo informou que novas medidas estão em desenvolvimento, incluindo o aumento do volume de circulação de água do mar, na tentativa de mitigar a situação.
A Water Plaza, situada no lado sul do local da Expo, permanece fechada enquanto as soluções são implementadas.
Fonte: News on Japan