
Três integrantes do grupo que começou com 5 (NHK)
O famoso grupo Tokio, lançado em 1994, que atualmente tinha 3 integrantes, de J-Pop e talentos, anunciou a dissolução na quarta-feira (25), após uma violação do compliance (conformidade ou cumprimento na tradução livre), por parte do artista Taichi Kokubun, 50 anos.
“Dada a situação atual, determinamos que será difícil continuar trabalhando como grupo Tokio e reconquistar sua confiança e apoio, por isso decidimos encerrar nossas atividades”, diz o anúncio publicado no site da empresa gestora.
A Nippon Television anunciou na semana passada que havia confirmado vários problemas de compliance envolvendo Kokubun, e sua agência tinha acabado de anunciar que suspenderia todas as atividades por tempo indeterminado.
Artigos relacionados
Diante dessa situação, os demais dois integrantes, Shigeru Joshima, 54, e Masahiro Matsuoka, 48, concluíram que seria melhor encerrar o grupo.

Show comemorativo dos 20 anos, em 2014, com os 5 integrantes (NHK)
Nas redes sociais, os internautas questionam que tipo de violação de compliance teria cometido Kokubun, mas não se sabe ao certo.
O grupo Tokio lançou o primeiro CD em 1994, com 5 integrantes. Eles ganharam popularidade e foram convidados 24 vezes para apresentações no Kohaku Utagassen da NHK até 2017. Nessa época ainda estavam Tatsuya Yamaguchi e Tomoya Nagase.
Também participou de centenas de programas em outras emissoras e cada membro se apresentou individualmente em uma variedade de dramas e como convidado especial.
“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos que estiveram envolvidos com o Tokio nos últimos 31 longos anos. Muito obrigado”, diz o texto.

Da esq. p/ dir. Kokubun, Joshima e Matsuoka (NHK)
Fontes: NHK, Sponichi e Chunichi







