Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Divisão de caminhões da Toyota e Daimler anuncia fusão

| Sociedade

Toyota e Daimler anunciam acordo de fusão, criando holding que reunirá Hino e Mitsubishi Fuso. A colaboração busca fortalecer a indústria japonesa e promover veículos comerciais futuros.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Gigantes se unem: Toyota e Daimler revolucionam o mercado de caminhões (ilustrativa/banco de imagens)

As divisões de caminhões da Toyota, e da Daimler, da Alemanha, anunciaram um acordo de fusão para formar uma “nova e forte potência de caminhões japonesa”, com foco na colaboração em desenvolvimento de veículos, aquisição e produção.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os detalhes específicos da colaboração ainda estão em discussão, mas os planos atuais incluem a formação de uma holding listada até abril de 2026, que incluirá as operações da Hino Motors e da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corp. O anúncio preliminar de tal acordo foi feito há dois anos.

Sob esta integração, que ocorrerá “em pé de igualdade”, tanto a Daimler Truck quanto a Toyota Motor Corp. possuirão 25% da holding. A empresa holding, com sede em Tóquio, deterá 100% das ações da Mitsubishi Fuso e da Hino, e será listada na Bolsa de Valores de Tóquio.

O CEO será Karl Deppen, atualmente CEO da Mitsubishi Fuso, uma divisão da Daimler Truck AG. “Hoje é um grande dia para todos os nossos stakeholders. Estamos moldando a indústria ao reunir nossas forças”, disse Deppen.

Com a nova empresa forte, combinamos nossas duas marcas confiáveis, recursos, competências e expertise para melhor apoiar nossos clientes nas necessidades de transporte no futuro.

A nova empresa, que ainda precisa de aprovação dos conselhos, acionistas e autoridades regulatórias, empregará mais de 40 mil trabalhadores. As empresas compartilham o desejo comum de trabalhar em veículos comerciais futuros, fortalecendo a indústria automotiva no Japão e na Ásia, e promovendo a inovação ecológica, incluindo o uso de energia de hidrogênio, disseram as empresas.

O CEO da Toyota, Koji Sato, expressou esperança de que a colaboração contribuirá para construir um futuro melhor.

A colaboração e o compartilhamento de recursos, incluindo financeiros, estão se tornando práticas comuns na indústria automobilística, conforme crescem as pressões para desenvolver tecnologias em ecologia, direção autônoma, conectividade e segurança.

E a escala pode ajudar a reduzir custos e aumentar a competitividade.

Fonte: Asahi


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Skymark amplia voos de Haneda e Centrair para Okinawa em junho

Publicado em 11 de junho de 2025, em Tome Nota

Por causa do aumento da demanda, a LCC Skymark aumentou o número de voos que partem de Haneda e do Centrair para Okinawa.

Skymark

Foto meramente ilustrativa de uma aeronave da Skymark Airlines (Wikimedia)

A companhia aérea de baixo custo (LCC) Skymark Airlines decidiu aumentar o número de voos nas suas rotas com destino a Naha (Okinawa), partindo de Haneda e Centrair em junho.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Essa é uma boa notícia para as pessoas que adoram dar um pulinho em Okinawa para desfrutar do paraíso subtropical, com belas praias, boa gastronomia e muitos pontos turísticos. 

Ademais, Okinawa já está livre da estação chuvosa, o que permite fazer passeios com mais tranquilidade.

A aeronave a ser utilizada para esses voos extras é o Boeing 737-800.

  • De Haneda (Tóquio) a Naha: 8h45 nos dias 13 e 27 de junho. Nessas datas o número de voos aumenta para 7
  • Do Centrair (Aichi) a Naha: 12h30 nos dias 10 e 24, aumentando para 3 o número de voos nessas datas

E, claro, para voltar de Okinawa, também foram aumentados os números de voo.

Aproveite, pois essa companhia aérea de baixo custo – Skymark – oferece conforto como uma normal, com tarifas bem econômicas, dependendo da categoria: Imatoku, Tatsutoku, Sky Sale, Regional Special, Senior Mate e outras. Pode adquirir passagens a partir de 6 mil ienes o trecho.

Além disso, a bagagem permitida é de 20 quilos para despachar, respeitando o tamanho de até 50 cm x 60 cm x 120 cm. Também pode levar uma bolsa de mão na cabine.

E tem mais: oferece serviço de bordo com um drink grátis. 

Para fazer as reservas toque aqui.

Fonte: divulgação

logo