Dos 4 tailandeses presos por roubo, um teria vindo ao Japão com visto de turista
Há possibilidade de que esse grupo de tailandeses tenha cometido não só esse roubo, como outros na região Kanto.

Suposto líder, um dos 4 presos (NTV)
Foram presos 4 homens, todos tailandeses, incluindo um de 39 anos, desempregado e residente na cidade de Kashima (Ibaraki), suspeitos de roubo.
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana e a Polícia da Província de Ibaraki, que trabalharam juntos no caso, esse grupo de tailandeses teria invadido uma casa na cidade de Hachioji (Tóquio), pouco antes das 15h de 7 de dezembro do ano passado.
Eles teriam espancado pelo menos 20 vezes o residente, na faixa dos 60 anos, com uma lanterna, para o roubo no valor de 93 mil ienes, sendo mil em espécie e 12 itens no total, incluindo um relógio. A vítima teve ferimentos na cabeça, cujo tratamento levou 2 semanas.
Artigos relacionados
A investigação analisa que o líder desse grupo de ladrões tailandeses seja o de 39 anos, o qual teria invadido a casa quebrando o vidro de uma janela saliente do primeiro piso.
O residente ouviu o barulho e encontrou com os ladrões no corredor da casa. Foi quando esse de 39 anos teria subido nas costas dele e o espancou várias vezes com a lanterna.
Esse suposto líder chegou ao Japão com visto de estadia de curta duração e, na ocasião do roubo, já estava com o prazo expirando.
Como há possibilidade desses 4 tailandeses serem autores de outros roubos cometidos repetidamente na região Kanto, especialmente na província de Ibaraki, a investigação continua em andamento, analisando as câmeras de segurança de outros casos.
As sedes das duas polícias não divulgaram se os 4 suspeitos admitiram ou não esse roubo.

Polícia em frente à casa que foi roubada (arquivo da NHK, de dez/24)
Fontes: NHK, JNN e NTV







