Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Entre os 3 brasileiros presos furto de carro, uma mulher

| Sociedade

Um grupo de supostos ladrões de Land Cruiser foi preso pela polícia de Aichi, sendo uma mulher e dois homens, todos brasileiros.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter
brasileiro

Um dos veículos furtado e recuperado (Nagoya TV)

Uma mulher e dois homens, todos brasileiros, foram presos sob suspeita de furto de carro de luxo, informou a polícia de Toyohashi (Aichi), na noite de quarta-feira (11).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Um Land Cruiser Prado da Toyota, avaliado em aproximadamente 4,5 milhões de ienes, foi furtado de um estacionamento na cidade de Toyohashi, durante o dia, em maio deste ano, por essa quadrilha.

A polícia não informou os nomes, apenas que um deles é autônomo, 41 anos, e reside na cidade de Nishio (Aichi).  

O brasileiro de Nishio já havia sido preso em maio sob suspeita de furto de um Crown e um Land Cruiser, ambos da Toyota, em cidades de Aichi.

A investigação continua para verificar se a brasileira e o outro brasileiro são membros da mesma quadrilha e apurar outros detalhes.

Para não interferir na investigação, não informou se os 3 admitiram ou não o furto

Fonte: Nagoya TV


Vamos Comentar?

--

Rio no Japão fica azul, mas autoridades descartam riscos à saúde

Publicado em 12 de junho de 2025, em Sociedade

Após relatos da população sobre a coloração azul do rio, o governo iniciou uma investigação para apurar as causas e possíveis consequências.

azul

Rio com água de cor azul (MBS)

O Rio Tomio, que flui pela cidade de Ikoma (Nara), apresentou uma coloração azul opaca, conforme informou um telespectador da MBS por volta das 14h de quarta-feira (11). Também foram observadas espumas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo o governo da província de Nara, uma investigação está em andamento. A apuração inicial indica que pigmentos vazaram de uma fábrica, alterando a cor do rio para um azul turvo. Até o momento, não foram confirmados danos à saúde humana.

Em relação aos peixes, ainda não há constatação de danos.

Uma imagem do rio azulado foi publicada pela Divisão de Conservação Ambiental da Cidade de Ikoma na rede social X. Uma equipe da Yomiuri TV investigou a área e confirmou a coloração do rio, que também atingiu os campos de arroz.

O laboratório da prefeitura está analisando a possível toxicidade da água.

Em 2023, na cidade de Ikoma, o rio Mochi e o rio Tatsuta ficaram verdes por mais de 5 quilômetros. Posteriormente, uma investigação do governo de Nara revelou que foram detectadas substâncias corantes usadas em canetas marcadoras de cores fluorescentes (highlighter).

Até a área agrícola foi afetada (YTV)

Fontes: YTV e MBS

logo