
Foto ilustrativa de guarda-chuva (PM)
O calorão da semana passada se foi com a volta da estação chuvosa, um tanto quanto estranha este ano. Assim, com dias de alta umidade, as temperaturas caíram na segunda-feira (23).
Na semana passada, o arquipélago japonês foi dominado por uma área de alta pressão do Pacífico, mas a partir de segunda-feira, o padrão de pressão atmosférica da estação chuvosa retornou. A frente chuvosa deve ficar estagnada no oeste e norte do Japão até sexta-feira (27), o que pode resultar em fortes chuvas em algumas áreas.
O clima pode mudar drasticamente se a posição da frente chuvosa se deslocar, mesmo que ligeiramente, para o norte ou para o sul, portanto, é preciso ficar atento às mudanças meteorológicas.
Artigos relacionados
No fim de semana, espera-se que a área de alta pressão do Pacífico ganhe força novamente, tornando a estação chuvosa pouco nítida e trazendo sol para uma área maior. As temperaturas máximas devem chegar a 34ºC e 33ºC em Nagoia e Osaka, respectivamente, no sábado (28).
À medida que a luz solar diminui, o aumento da temperatura será suprimido, e a máxima deverá ficar na média ou um pouco mais alta. No entanto, o ar quente e úmido continuará a entrar, então a sensação será de clima abafado.
Mesmo que o sol apareça pouco, a recomendação é não baixar a guarda e beber bastante água para evitar desidratação e insolação.

Reprodução: WeatherNews
Fonte: WeatherNews







