
A empresa, ex-Calsonic Kansei Corp., tem cerca de 80% dos credores apoiando sua reestruturação (ilustrativa/banco de imagens)
A fabricante japonesa de autopeças Marelli Holdings anunciou na quarta-feira (11) que entrou com pedido de proteção judicial sob o Capítulo 11 nos Estados Unidos.
Anteriormente conhecida como Calsonic Kansei Corp., a Marelli buscará uma recuperação sob supervisão judicial, após falhar em chegar a um acordo com seus credores.
Este movimento recente pode impactar a reestruturação da Nissan Motor, uma montadora japonesa em dificuldades que compra algumas peças da Marelli.
Artigos relacionados
“Se a sobrevivência da Marelli estiver ameaçada, a produção da Nissan será afetada”, disse uma fonte familiarizada com o assunto.
Os credores, incluindo o Mizuho Bank e fundos de investimento estrangeiros, discutiram opções, como a aquisição da Marelli por um fornecedor indiano de autopeças, mas não chegaram a um acordo, segundo pessoas próximas à negociação.
A Marelli informou que cerca de 80% de seus credores assinaram acordos para apoiar sua reestruturação sob o Capítulo 11. Além disso, ela estará apta a receber um empréstimo ponte no valor de US$1,1 bilhão de seus credores.
A empresa afirmou que não haverá problemas com as atividades empresariais durante os procedimentos de falência.
Fonte: Nippon







