
Foto da Imperatriz, Imperador e Princesa Aiko (NHK)
A partir de quarta-feira (4) a Família Imperial estará na província de Ryukyu para prestar homenagem aos mortos na guerra, na data que marca os 80 anos do fim da sangrenta Batalha de Okinawa, entre março e setembro de 1945.
No período de março a junho de 1945, antes do fim da Guerra do Pacífico, ocorreram batalhas terrestres ferozes, com a participação de civis, o que causou a morte de mais de 200 mil pessoas.
O Imperador, a Imperatriz e a Princesa Aiko seguirão direto para a cidade de Itoman, local da última e sangrenta Batalha de Okinawa, onde oferecerão flores ao Cemitério Nacional dos Mortos no Parque Memorial da Paz.
Artigos relacionados
Em seguida, a Família Imperial visitará a Pedra Angular da Paz, um monumento em rochas, onde estão gravados os nomes de mais de 240 mil pessoas vítimas da guerra, bem como o Museu Memorial da Paz.
Também deverão conversar com as pessoas que vivenciaram a Batalha de Okinawa.
É a primeira visita do Imperador a Okinawa em 2 anos e 7 meses, desde o 50.º aniversário do retorno do arquipélago Ryukyu ao Japão, mas é a sétima vez, desde 1987, quando ainda era príncipe herdeiro.
No entanto, para sua filha, Princesa Aiko, é sua primeira visita oficial.
A Família Imperial ficará dois dias em Okinawa.
Fontes: FNN e NHK







