Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Francisco Cuoco, um dos ícones da teledramaturgia, morre aos 91 anos

| Brasil

O ator consagrado das telenovelas, filmes e teatro, Francisco Cuoco, faleceu no hospital em São Paulo.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Francisco Cuoco

O galã com Marília Pera, em 1971 (Arquivo Nacional)

Um dos nomes mais aclamados das telenovelas brasileiras, o ator Francisco Cuoco morreu aos 91 anos, na quinta-feira (19), horário do Brasil.  

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Francisco Cuoco foi um dos ícones da dramaturgia brasileira, tanto na tevê quanto no teatro e no cinema

Ele deixou a promissora carreira de advogado, quando pensava em estudar Direito, para se tornar ator e acertou em cheio. Começou a atuar na extinta TV Tupi e seguiu depois na TV Globo, onde deu vida a inúmeros personagens marcantes.

Foi considerado galã nas novelas da Globo, como em Selva de Pedra (1972), Pecado Capital (1975), O Astro (1977), Roque Santeiro, Tieta, O Outro (1987) e outras.

Recebeu diversos prêmios, entre eles um APCA, um Arte Qualidade Brasil e nove Troféus Imprensa.

Estava vivendo com uma irmã de 86 anos, na zona sul de São Paulo (SP). Se afastou da tevê em 2023 por problemas de saúde. Segundo sua assessoria de imprensa, morreu por falência múltipla dos órgãos, no Hospital Albert Einstein.

Deixou 3 filhos e o Brasil lamenta a partida do galã das novelas que encantou gerações.

Fontes: TV Cultura e Wikipedia


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é preso após fuga: dirigia sob efeito de droga e bateu o carro contra viatura policial

Publicado em 20 de junho de 2025, em Sociedade

Um carro chocou contra a viatura, cometeu omissão de socorro e fugiu. O japonês foi encontrado sob efeito de droga e ainda por cima cometeu outra infração.

japonês

Rodovia nacional 22 em Ichinomiya, no local da ocorrência (Tokai TV)

Um motorista japonês procurado pela polícia foi encontrado e preso, segundo anúncio feito na quinta-feira (19). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo a polícia, na terça-feira (17), o japonês bateu seu carro contra a viatura parada, em uma rodovia nacional na cidade de Ichinomiya (Aichi), deixou 2 policiais feridos e fugiu.

Cerca de 5 horas depois da ocorrência, a polícia encontrou um carro semelhante ao que fugiu, abandonado na cidade vizinha de Hashima (Gifu). O motorista estava nas imediações e foi preso. 

O japonês suspeito tem 44 anos, de ocupação e endereço desconhecidos, dirigia sem ter carteira de motorista e o resultado dos testes revelou que usou droga ilícita. Ele estava em um estado que o impedia de dirigir normalmente.

O caso continua sob investigação pois estaria dirigindo perigosamente e abandonado as vítimas, as quais tiveram ferimentos leves. 

O japonês permanece em silêncio durante o interrogatório. 

Fontes: NHK, CTV e Tokai TV

logo