Furto de 180Kg de arroz de galpão em Fukushima
Cerca de 180 kg de arroz integral foram furtados de um galpão sem tranca em Fukushima. A polícia investiga o caso após o agricultor, na faixa dos 60 anos, notar a falta do produto.

Após o roubo de 180 kg, a polícia orienta produtores a trancarem seus galpões e instalarem câmeras de vigilância (ilustrativa/banco de imagens)
Cerca de 180Kg de arroz integral não polido foram furtados de um galpão em Soma (Fukushima), conforme informou a polícia no domingo (1º).
De acordo com a polícia, o agricultor, um homem na faixa dos 60 anos, notou a falta do arroz por volta das 7h30 de sábado (31), conforme relatado pela TBS.
Os seis sacos foram levados de um galpão sem tranca. A polícia informou que o agricultor disse que, além do arroz integral, nada mais foi furtado.
Artigos relacionados
A polícia está orientando os produtores a armazenarem o arroz em galpões trancados e a instalar câmeras de vigilância.
Arroz do governo chega aos consumidores
Os estoques de arroz do governo japonês que são comercializados diretamente para as varejistas estão agora à venda nos estabelecimentos. A atenção está focada sobre se a disseminação da venda de estoques ajudará a diminuir os preços do grão.
Em meio ao preço em alta do arroz que vem afetando as famílias, o governo japonês começou a liberar seus estoques através de contratos indretos.
Pacotes de arroz de 5Kg de ¥2 mil estavam sendo vendidos em alguns estabelecimentos no Japão no domingo (1º).
Fonte: Japan Today, NHK







